PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians liga alerta para desempenho fora de casa

5 jun 2023 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota do Corinthians para o América-MG, neste sábado (03), no Independência, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, ligou o alerta para uma estatística negativa da equipe. Afinal, o Timão perdeu as cinco partidas que realizou fora de casa na competição.

Em cinco apresentações longe da Neo Química Arena, o Timão acabou derrotado por Goiás (3 a 1), Palmeiras (2 a 1), Botafogo (3 a 0), Flamengo (1 a 0) e América-MG. São 11 gols sofridos e apenas dois feitos. Assim, o Corinthians sequer somou um único ponto fora de casa.

Última vitória do Corinthians fora de casa foi contra o Liverpool, no Uruguai – Dante Fernandez/AFP via Getty Images
Última vitória do Corinthians fora de casa foi contra o Liverpool, no Uruguai – Dante Fernandez/AFP via Getty Images
Foto: Jogada10

Após a partida contra o Coelho, o técnico Vanderlei Luxemburgo ligou o alerta para esta estatística negativa. Para o treinador, o Timão precisa começar a pontuar longe de sua casa, para, enfim, sair logo da "zona do desconforto".

"Vamos ter que quebrar isso. Estamos quebrando várias coisas, barreiras… a defesa era ruim, paramos de tomar gols. Aí conseguimos uma grande vitória. Estamos quebrando barreiras, cara. Acha que vamos ficar até o fim do campeonato sem ganhar fora de casa? Não, vai acontecer", disse Luxemburgo.

Aliás, na atual temporada, o Corinthians fez 15 jogos como visitante, com apenas duas vitórias, quatro empates e nove derrotas. O último triunfo longe da Neo Química Arena foi contra o Liverpool, do Uruguai, pela Conmebol Libertadores, dia 6 de abril.

E o próximo desafio do Corinthians é justamente fora de casa. E com tons dramáticos. Afinal, o Timão encara o Independiente Del Valle, no Equador, precisando vencer para sonhar com uma vaga no mata-mata da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade