2 eventos ao vivo

Corinthians iguala marca e pode repetir time de Tite

Clube alvinegro ainda não sofreu gols após a retomada do Campeonato Paulista

6 ago 2020
07h07
atualizado às 07h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Corinthians chegou ao quinto jogo seguido sem levar gol. Desde a retomada do Campeonato Paulista, o Timão ainda não foi vazado. Neste período, foram dois jogos contra o Palmeiras, além dos duelos com Oeste, Red Bull Bragantino e Mirassol.

Ramires finaliza contra o gol de Cássio no clássico entre Palmeiras e Corinthians no Itaquerão
Ramires finaliza contra o gol de Cássio no clássico entre Palmeiras e Corinthians no Itaquerão
Foto: Alex Silva / Estadão

A marca não era atingida desde março de 2016. Na série de pouco mais de quatro anos atrás, o Corinthians passou ileso contra Botafogo-SP (3 x 0), Cerro Porteño (2 x 0), Linense (4 x 0), São Bernardo (3 x 0) e Ituano (1 x 0).

O próximo desafio é contra o Palmeiras, mais uma vez, e valerá o título do Paulistão. Caso mantenha a média no sábado, dentro do Allianz Parque, a equipe dirigida por Tiago Nunes pode alcançar uma marca registrada pelo time de Tite, tão elogiado pela temporada de 2015.

Naquele ano, entre fevereiro e março, o Corinthians ficou seis jogos sem levar gol. Os adversários foram Linense (2 x 0), Mogi Mirim (3 x 0), San Lorenzo (1 x 0), São Paulo (1 x 0), São Bernardo (1 x 0) e Red Bull Brasil (0 x 0).

Na boa fase defensiva corintiana, destaque para as mudanças efetuadas por Tiago Nunes, que colocou Danilo Avelar na zaga, ao lado de Gil, e Carlos na lateral esquerda. Muitas vezes, estes três jogadores formam uma linha para liberar Fagner. No meio, Gabriel voltou a ser escalado na cabeça da área.

O ataque, por outro lado, passou em branco nesta quarta, no primeiro Derby da final do Paulistão, depois de ir às redes nas oito rodadas anteriores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade