Corinthians fica perto de fechar com Fernando Diniz para treinador
Sem clube após deixar o Vasco em fevereiro, treinador fechou acordo com a diretoria do Timão, e anúncio deve ocorrer em breve
O Corinthians está perto de acertar a contratação de Fernando Diniz. O treinador chegou a um acordo com a diretoria do Timão para assumir o lugar de Dorival Júnior, demitido do cargo no último domingo (5) após derrota para o Internacional por 1 a 0, na Neo Química Arena. O novo comandante assinará contrato até o fim da atual temporada, de acordo com o "ge". Aliás, o clube deve anunciá-lo nas próximas horas.
Fernando Diniz chegará nesta terça (7) ao Corinthians, quando será apresentado ao elenco. Assim, já ficará no banco de reservas diante do Platense, da Argentina, na estreia da equipe alvinegra na Libertadores, na próxima quinta-feira (9).
O treinador chega para recolocar o Timão no caminho das vitórias. Afinal, o clube não vence há nove partidas, o que culminou com a demissão de Dorival. Outro ponto importante será melhorar o setor ofensivo, que marcou somente cinco gols nos últimos nove jogos.
Além do Campeonato Brasileiro e Libertadores, o Corinthians disputará também a Copa do Brasil. Aliás, a atual diretoria acredita que o time tem capacidade para conquistar ao menos um título este ano, como ocorreu em 2025.
O último clube de Fernando Diniz foi o Vasco. O treinador também não resistiu ao mau momento e acabou desligado pela diretoria no dia 22 de fevereiro deste ano. Antes do Cruz-Maltino, passou por Audax, Athletico-PR, Fluminense, Santos, São Paulo e Cruzeiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.