Corinthians faz parceria com Napster e lança plataforma de música
O Corinthians lançou, na manhã de sexta-feira, uma parceria com o Napster, serviço online de música por assinatura. Foi criada uma plataforma personalizada do clube, com conteúdo específico alvinegro e todo o catálogo da empresa, com 36 milhões de faixas de 180 gêneros.
“São playlists exclusivas. Tem uma playlist para cada título brasileiro, cinco até o momento. Uma para cada um dos títulos mundiais, dois até o momento. Tem uma para o título invicto da Libertadores. Tem uma playlist de esquenta para o jogo do dia 13”, explicou Roger Machado, diretor de negócios e marketing do Napster.
O jogo referido é o duelo com o Joinville, na manhã de domingo, em Itaquera. Para divulgar a iniciativa, o Corinthians abrirá os portões do estádio às 9h30, com apresentação ao vivo do grupo Sambô. As mangas dos uniformes exibirão a marca do novo parceiro.
Disponível para celulares, tablets e computadores, o serviço já está ao alcance do torcedor no endereço napster.com/corinthians. Ele é gratuito por 30 dias, sem a necessidade de cartão de crédito. A partir daí, quem quiser mantê-lo terá de pagar “menos de 50 centavos por dia”, como explicou Machado.
Haverá interatividade com os jogadores e com as músicas tocadas no estádio de Itaquera. Já há listas feitas por Cássio, Elias e Vagner Love. E a ideia é que membros do programa de sócios-torcedores definam a trilha para cada partida na zona leste de São Paulo.
O curador do projeto é o cantor corintiano Rappin’ Hood, parceiro do clube em vários projetos culturais. “É fenomenal essa parceria, um grande golaço. Hoje em dia, o mercado da música vive uma revolução por conta dos computadores. E, sendo Corinthians, vai bombar muito mais. Vai, Corinthians!”, bradou.