PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians espera reduzir desfalques pela metade contra o Boca

Expectativa corintiana é ter Rafael Ramos, Gil, Du Queiroz, Renato Auguto e Willian no duelo pela Libertadores

4 jul 2022 - 06h35
(atualizado às 10h31)
Ver comentários
Publicidade

O Corinthians deseja reduzir pela metade o número de desfalques em relação ao jogo contra o Fluminense, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, os corintianos almejam a volta de cinco atletas no jogo desta terça-feira (5), contra o Boca Juniors, pela volta das oitavas de final da Libertadores.

Du Queiroz, Renato Augusto e Willian (foto) podem enfrentar o Boca, pela Liberta (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Du Queiroz, Renato Augusto e Willian (foto) podem enfrentar o Boca, pela Liberta (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

O lateral-direito Rafael Ramos, o zagueiro Gil e os meias Du Queiroz, Renato Augusto e Willian realizaram testes com bola na atividade deste domingo (3), no CT Joaquim Grava, e podem integrar a lista de relacionados contra os xeneizes, na Bombonera.

A informação do possível retorno do quinteto foi publicada inicialmente pelo jornalista Marco Bello, da rádio Transamérica, nas suas redes sociais, e confirmada pelo LANCE!.

No entanto, esses testes não são garantias de que os atletas vão jogar contra o Boca. O Timão ainda tem uma atividade na manhã desta segunda-feira (4), no seu Centro de Treinamentos, antes de viajar para Buenos Aires para o jogo mais importante do ano até aqui.

Ainda assim, o fato desses jogadores terem chance de jogar já dá um ânimo para a comissão técnica corintiana, principalmente a respeito de Gil e Willian.

O primeiro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita em um jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão, há três semanas, mas a estimativa é que ficasse fora dos duelos diante do Boca Juniors, principalmente pela idade avançada do atleta. No entanto, ele tem feito trabalhos intensivos e demonstrado ótima resposta de evolução.

Já o segundo caiu sobre o próprio ombro no fim do jogo de ida, em São Paulo e, devido ao curto tempo de recuperação, tinha as chances de retorno para o segundo duelo considerada pequena. Mas a rotina de tratamento constante, registrada pelo camisa 10 nas suas redes sociais, pode ter surtido efeito e colocado o jogador à disposição para o jogo desta terça-feira (5), às 21h30.

No caso de Rafael Ramos, Du Queiroz e Renato Augusto, existia um otimismo para a volta diante dos Xeneizes porque não se tratavam de lesões. Nos casos de Ramos e Renato eram desconfortos na região posterior da coxa esquerda e panturrilha, respectivamente. Já Du Queiroz tinha uma contratura na coxa esquerda, que é uma resposta do músculo para movimentos errados ou desgaste físico. Todas essas situações são mais simples de se recuperar do que propriamente uma lesão.

Outro que pode aparecer entre os relacionados é João Victor, que vinha sofrendo com um problema no tornozelo direito, mas foi titular no jogo de ida contra o Boca. Porém, o camisa 33 foi preservado da relação contra o Flu por precaução, segundo divulgou o clube alvinegro.

Nesta domingo (3), João teve o seu acerto com o Benfica, de Portugal, encaminhado. Inicialmente, a ideia era que o defensor nem fosse para Buenos Aires com a delegação corintiana, mas, segundo informações confirmadas pelo Corinthians à reportagem, o atleta só será libertado da partida caso não haja condições físicas. Diferentemente disso, ele será relacionado.

Por outro lado, Fagner é desfalque praticamente garantido, por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida ainda no primeiro tempo do jogo contra o Boca, na semana passada. O duelo da última terça (28) era apenas o quarto desde que o camisa 23 havia retornado de um problema no tornozelo direito que o tirou dos gramados por mais de um mês.

Além do lateral, o volante Maycon, com uma lesão no adutor da coxa direita, e o atacante Gustavo Mosquito também estão fora.

O volante Cantillo volta a ficar à disposição em relação ao jogo de ida das oitavas, contra o Boca, quando cumpriu suspensão por conta de uma expulsão contra o mesmo time argentino, pela fase de grupos da Libertadores.

Roni é retorno em relação ao duelo contra o Fluminense, pelo Brasileirão, no último sábado (2). O camisa 29 ficou fora, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Lance!
Publicidade
Publicidade