PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians encerra preparação para encarar o Boca Juniors na Libertadores; veja provável escalação

No último treino antes de encarar o Boca, Vítor Pereira promoveu um trabalho de posicionamento tático para os atletas do Timão

27 jun 2022 - 20h31
(atualizado às 20h31)
Ver comentários
Publicidade

Na tarde desta segunda-feira (27), no CT Joaquim Grava, o Corinthians encerrou a preparação para o duelo de ida contra o Boca Juniors, nesta terça, às 21h30, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Libertadores.

Roni pode aparecer no time titular do Timão contra o Boca Juniors (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Roni pode aparecer no time titular do Timão contra o Boca Juniors (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Foto: Lance!

No último treino antes de enfrentar os xeneizes, após as atividades na academia e o aquecimento em campo, Vítor Pereira promoveu um trabalho de posicionamento tático.

O clube não informou a lista dos jogadores que vão para a partida, muito menos atualizou o boletim médico. A medida é um pedido do técnico, que quer aumentar o mistério para os adversários.

O treinador português lida com algumas baixas e diversas dúvidas para montar a equipe. Ele não poderá contar com Cantillo (suspenso), além de Maycon, Paulinho e Ruan Oliveira (lesionados).

Na defesa, a presença tanto de Gil quanto de João Victor são incertas. O primeiro está há uma semana em tratamento de uma lesão do músculo posterior da coxa direita.

Já João Victor sofreu uma pancada no tornozelo direito durante a goleada por 4 a 0 contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. João no entanto apareceu em imagens divulgadas pelo clube treinando no gramado.

No meio-campo, a grande incógnita é a presença de Du Queiroz. Com dores, o volante saiu no intervalo do clássico do último sábado, contra o Santos, pelo Brasileirão. Ele passou por exames nesta segunda, mas o clube não atualizou o status do camisa 37. Renato Augusto, com um desconforto na panturrilha, também é dúvida.

Na frente, Gustavo Mosquito não deve ser relacionado pois ainda se recupera de uma tendinite.

Por outro lado, Vítor Pereira terá quatro 'reforços' para o jogo desta terça-feira. Rafael Ramos, Bruno Méndez e os garotos da base, Wesley e Giovane, foram inscritos para as oitavas de final e poderão ser relacionados pelo treinador lusitano, como antecipado pelo LANCE!. Eles entraram nas vagas do goleiro Allan, o lateral Reginaldo, o meia Keven e o atacante Jô.

Com isso, a provável escalação do Corinthians para o duelo é: Cássio; Fagner, João Victor (Robert Renan); Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Roni/Xavier), Renato Augusto (Roni) e Giuliano; Mantuan, Róger Guedes e Willian.

Atletas e comissão técnica do clube alvinegro já estão concentrados no CT. Seis torcidas organizadas do Corinthians vão promover uma recepção conjunta no momento em que o ônibus com a delegação corintiana chegar na Neo Química Arena. A festa será feita no portão E1, na saída da estação Arthur Alvim do metrô (linha vermelha), a partir das 18h. o início deverá acontecer às 19h10.

Lance!
Publicidade
Publicidade