Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians empata com Boca Juniors em duelo de 'lendas' em comemoração ao título da Libertadores

Partida foi disputada na tarde deste sábado na Mercado Livre Arena Pacaembu

5 jul 2025 - 17h32
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians celebrou o título da Copa Libertadores da América de 2012 em um jogo festivo na tarde deste sábado, 5, na Mercado Livre Arena Pacaembu. Em duelo de 'lendas', Corinthians e Boca Juniors empataram em 1 a 1.

O clube de Parque São Jorge jogou com a seguinte formação: Julio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulo André, Paulinho e Danilo, Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson. Tite foi o técnico. No banco de reservas estavam: Danilo Fernandes, Welder, Cachito Ramírez, Guilherme Andrade e Gilsinho.

O jogo amistoso foi chamado de "Reencontro de Gigantes". O Boca Juniors, por sua vez, entrou em campo com: Abbondanzieri, Calvo, Matellán, Schiavi e Juan Imboden; Basualdo, Rosada, Vargas e Ervitti; Pablo Mouche e Ariel Carreño.

A partida foi realizada em dois tempos de 30 minutos cada. Pablo Mouche abriu o placar para o Boca Juniors. Mas o Corinthians buscou a igualdade com um gol de pênalti de Fábio Santos. Os gols saíram no primeiro tempo.

Ao final do duelo, os jogadores das duas equipes foram homenageados, receberam medalhas e posaram para fotos. O técnico Tite foi ovacionado e teve o nome gritado por torcedores do Corinthians presentes ao estádio.

Na decisão da Copa Libertadores de 2012, Corinthians e Boca Juniors empataram na ida, na Argentina, por 1 a 1, com gols de Roncaglia e Romarinho. Na volta, em 4 de julho de 2012, triunfo corintiano por 2 a 0 no Pacaembu, com dois gols de Emerson Sheik.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade