PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians e Fortaleza se enfrentam em busca de vaga na final da Copa Sul-Americana

A decisão de quem avança para a grande final está aberta, visto que no primeiro duelo as equipes ficaram no empate em 1 x 1, na Neo Química Arena.

3 out 2023 - 08h37
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Corinthians fica no empate diante do Fortaleza pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
Corinthians fica no empate diante do Fortaleza pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Corinthians visita o Fortaleza na capital cearense, onde ambos os times se enfrentam pelo confronto de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. A partida se inicia às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. A decisão de quem avança para a grande final está aberta, visto que no primeiro duelo as equipes ficaram no empate em 1 x 1, na Neo Química Arena.

O Corinthians chega para esse confronto após perder o clássico Majestoso, para o arquerrival São Paulo. A equipe trocou o comando técnico recentemente, quando demitiu o ex-comandante Vanderlei Luxemburgo e contratou o também experiente, Mano Menezes, para dessa forma ocupar o antigo cargo de Luxa.

Vale lembrar que na Copa Sulamericana, o Corinthians já se classificou nos pênaltis diante do Estudiantes de La Plata, além de eliminar no tempo normal Universitário-PER e Newell's Old Boys.

Por outo lado, o Fortaleza chega para esse confronto tendo o poder da torcida a seu favor, podendo despachar o rival e chegar a uma final de competição internacional, além de inédita, histórica para o clube nordestino. O Leão do Pici vem para esse confronto confiando no trabalho de seu técnico, Juan Pablo Vojvoda, quase 3 anos a frente da equipe, além da consistência que o time conquistou nos últimos anos. O Fortaleza já eliminou na Copa Sulamericana: o Libertad, do Paraguai e o América-MG.

RETROSPECTO: (últimos cinco jogos)

2 vitórias do Fortaleza

2 empates

1 vitória do Corinthians

Último jogo: Corinthians 1 x 1 Fortaleza, em 26/09/2023 (Sul-Americana 2023)

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

DESFALQUES

CORINTHIANS: O Clube do Parque São Jorge, do recém-chegado Mano Menezes, não tem novos problemas para esse jogo. Os desfalques do Timão seguem por conta de Giovane, Roni e Paulinho, além de Matías Rojas, que não estão 100% fisicamente. O novo comandante da Fiel pode mexer no XI inicial da equipe.

FORTALEZA: O Fortaleza ganhou um novo problema recentemente: Marinho se lesionou e dificilmente será utilizado nesta terça-feira, 3. Hércules e Pedro Rocha, que também estão no DM do Leão, são outros desfalques no time de Juan Pablo Vojvoda.

O provável Corinthians para esse jogo tem: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo e Maycon; Renato Augusto, Rojas e Wesley (Romero); Yuri Alberto.

O provável Fortaleza para esse confronto tem: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Yago Pikachu e Lucero.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade