Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians descobre contratos ampliados antes da saída de Augusto Melo

Mandatário afastado do Timão assinou aditivos de 60 meses com empresa de segurança, sem avisar jurídico, e multa de quase R$ 30 milhões

21 jun 2025 - 18h07
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Legenda: Corinthians descobre aditivos ampliados antes da saída de Augusto Melo / Jogada10

A nova diretoria do Corinthians descobriu contratos ampliados pelo presidente afastado Augusto Melo, considerados lesivos, antes da saída do antigo mandatário. Para encerrar estes acordos assinados pelo antigo dirigente, o Timão terá que desembolsar cerca de R$ 29,6 milhões de multa.

Três semanas antes de deixar a presidência, Augusto Melo assinou três aditivos contratuais com empresas do grupo RF Segurança e Serviços. Estes são pelo trabalho de segurança e limpeza, tanto no Parque São Jorge como na Neo Química Arena.

Três aditivos foram colocados em contrato, mas nenhum deles foi consumado. Justamente àquele relacionado a Neo Química Arena. Neste, existe a necessidade de concordância da Arena Fundo de Investimento Imobiliário, responsável pelo gerenciamento do local.

Antes, os contratos tinham duração até o fim de 2026 (junto com o mandato de Augusto Melo) e para rescindi-los bastava pagar o equivalente a um mês de prestação de serviços. Com as alterações assinadas pelo mandatário afastado, os vínculos estiveram sendo prorrogados até junho 2030. Além disso, a multa para rompê-los passou a ser o valor total remanescente do contrato.

Assim, o Corinthians precisa arcar com o custo de todas as mensalidades até o meio de 2030. Por meio de nota, o mandatário Augusto Melo lamentou o vazamento de informações internas e se defendeu.

"Se acham que há algum problema, basta não rescindir. Não há prejuízo algum em manter o contrato vigente até o fim do prazo pactuado, já que a empresa vinha fazendo um excelente trabalho e com um custo benefício significativo no mercado", escreveu Augusto Melo, em nota.

Confira a nota do Corinthians

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que desde que a gestão atual tomou posse no dia 26 de maio iniciou um processo de revisão dos contratos em vigência com a finalidade de melhorar a eficácia e de resguardar a regularidade dos serviços prestados ao clube.

No caso da empresa em questão, a atual gestão identificou cláusulas que lesam o clube financeiramente, além de assinaturas realizadas em processos fora do rito habitual dentro de um ambiente regido pela regularidade e pela governança.

O Corinthians reforça que acordos lesivos ao clube não terão continuidade. Iremos adotar todas as medidas administrativas, cíveis e criminais cabíveis para anular o contrato com a empresa citada na reportagem. Até porque o referido contrato foi assinado após as contas do presidente destituído pelo Conselho Deliberativo terem sido reprovadas por gestão temerária.

Da mesma forma, o Corinthians irá responsabilizar os envolvidos em mais um caso estarrecedor descoberto.

A gestão do presidente Osmar Stabile reafirma seu compromisso com o profissionalismo, com a ética e com os interesses maiores de todos os setores relacionados à Instituição Corinthians".

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade