0

Corinthians anuncia contratação do meia Otero, ex-Atlético

24 ago 2020
18h37
atualizado às 18h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta segunda-feira, o Corinthians anunciou a contratação do meia Rômulo Otero. O venezuelano pertence ao Atlético-MG e chega sem custos ao time paulista, num contrato de empréstimo válido até julho de 2021, quando também se encerra seu vínculo com os mineiros. Os detalhes da negociação foram acordados ainda na semana passada, como destacado pela Gazeta Esportiva, e as pendências finais acertadas nesta segunda.

Foto: Reprodução

O anúncio da contratação foi feito através das redes sociais do Corinthians. O clube brincou com o apelido do venezuelano, chamado informalmente de escorpião pelo seu veneno nas bolas paradas. Na publicação, o clube colocou um gif do personagem Scorpion, do jogo Mortal Kombat, com um emoji do animal na legenda. Na sequência, foi publicada a tradicional sirene do Parque São Jorge, tocada no anúncio de reforços. Por fim, um vídeo mostrando o nome do jogador depois de destacar os outros estrangeiros do elenco.

Depois de assinar contrato, Otero falou pela primeira vez como jogador do Corinthians e revelou a vontade de jogar pelo clube. "Sempre quis jogar no Corinthians. Não vejo a hora de poder entrar em campo com essa camisa e poder ajudar", declarou.

O sucesso da transferência do jogador se deu porque tanto o Atlético quanto o atleta aceitaram as condições impostas pelos paulistas. Para chegar ao Parque São Jorge, Otero teve que aceitar uma redução de aproximadamente 150 mil reais em seu salário, além de o acordo não incluir direito de imagem. O Atlético, por sua parte, aceitou não receber uma compensação financeira pelo meio-campista.

Para isso, entretanto, o Atlético deve permanecer com 50% dos direitos econômicos do venezuelano. A condição foi fundamental para que a diretoria mineira topasse liberar o jogador sem custos.

Inicialmente, Otero chega ao Corinthians por empréstimo até 2021, quando encerra o seu vínculo com o clube mineiro. Depois deste período, o jogador venezuelano renovará o seu vínculo com o time paulista através de um gatilho contratual, que impede que ele fique livre no mercado durante esta transição.

Uma curiosidade sobre a chegada do meia é que ele será o primeiro venezuelano a vestir a camisa alvinegra. O atleta entra numa lista de mais de 50 estrangeiros que já passaram pelo clube. Entre eles, Romero foi o que mais jogou, com 222 jogos. Há a possibilidade de que ele herde a camisa 10, usada recentemente por Pedrinho.

Otero é o décimo reforço do Corinthians em 2020, contando com o técnico Tiago Nunes. Além destes, chegaram ao clube Jô, Léo Natel, Luan, Cantillo, Davó, Sidcley, Ederson e Yony González, que já deixou o time. A estreia do venezuelano pode acontecer já nesta quarta-feira, caso o nome do atleta apareça no BID até às 19h desta terça.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade