PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians anuncia a venda de Raul Gustavo a clube húngaro

Sem espaço e com contrato somente até o fim da temporada, zagueiro deixa o Corinthians para atuar no Ferencvárosi

19 jun 2024 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários
Raul  Gustavo atuou em 54 partidas pelo Corinthians –
Raul Gustavo atuou em 54 partidas pelo Corinthians –
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians / Jogada10

O Corinthians anunciou, nesta quarta-feira (19), a venda do zagueiro Raul Gustavo para o Ferencvárosi, da Hungria. O clube vai receber 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) pela cessão jogador. Além disso, o Timão manterá um valor percentual do atleta em caso de futura venda.

"O Sport Club Corinthians Paulista acertou a negociação do zagueiro Raul Gustavo para o Ferencvárosi Torna Club, da Hungria. Ele foi liberado para a realização de exames médicos e, após sua aprovação, seguirá em definitivo à equipe húngara. O Corinthians manterá um valor percentual em uma venda futura do jogador", informou o clube do Parque São Jorge, por meio de nota oficial.

Raul  Gustavo atuou em 54 partidas pelo Corinthians - Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na última semana, Raul Gustavo já havia acertado sua saída do clube do Parque São Jorge. Contudo, o destino ainda estava em aberto, uma vez que o Tijuana, do México, também estava na jogada. O zagueiro não estava nos planos do técnico António Oliveira, apesar de o setor não contar com um número grande de jogadores.

Raul Gustavo disputou apenas sete jogos na atual temporada. Além disso, a última imagem com a camisa alvinegra será negativa. Afinal, a última partida dele foi em 23 de abril, contra o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, quando acabou sendo expulso por empurrar o bandeirinha. Assim, ele deixa o Parque São Jorge sem deixar saudades.

Criado nas categorias de base do Timão, Raul Gustavo deixa o clube com 54 jogos disputados e seis gols marcados. Ele brigava por posição com Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá, Caetano e João Pedro Tchoca. Contudo, decidiu sair para ter mais oportunidades e também já cogitava uma mudança de ares.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade