PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Corinthians acerta empréstimo de Rodrigo Varanda ao São Bernardo

Jovem jogador ficará emprestado ao clube do ABC até o final do Paulistão de 2022 para ganhar minutagem. Apesar de receber outras propostas, o Timão optou pelo futebol local

13 set 2021 11h39
| atualizado às 13h13
ver comentários
Publicidade

O Corinthians definiu o futuro do jovem Rodrigo Varanda. Nos últimos dias, o clube encaminhou o empréstimo do jogador ao São Bernardo ate o final da disputa do Paulistão de 2022. NO início da tarde desta segunda-feira, o Timão confirmou a transferência da joia da base para o time do ABC paulista.

Rodrigo Varanda deve disputar o Paulistão-2022 pelo São Bernardo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Rodrigo Varanda deve disputar o Paulistão-2022 pelo São Bernardo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

TABELA

GALERIA

Segundo apurou o LANCE!, mesmo com propostas mais vantajosas de times do Brasil e ate do exterior, o Timão optou por negociá-lo para um destino em que ele ficasse "pero" e que pudesse ter rodagem para ganhar mais minutos e se desenvolver melhor como jogador. Dessa forma, ainda aos 18 anos, ele poderia despertar propostas com valores superiores e em condições melhores.

O Alvinegro confia no potencial de Varanda e acredita que com uma sequência ele pode se tornar não apenas um jogador para venda, mas principalmente um reforço para o elenco profissional nas próximas temporadas.

No último mês, o Corinthians esteva muito perto de concretizar a venda de Rodrigo Varanda ao Red Bull Bragantino, mas o negócio acabou não saindo. Ele seria negociado por cerca de R$ 13 milhões, valor referente a 70% dos direitos, o restante ficaria com o Corinthians (20%) e com o próprio jogador (10%).

Varanda não tem treinado com o restante do elenco em campo e seu trabalho tem sido restrito à parte interna do CT Joaquim Grava. Ele já havia feito, inclusive, exames médicos no Massa Bruta, no entanto os clubes acabaram não finalizando o acordo, provocando seu retorno ao Parque São Jorge.

Cria da base corintiana, o camisa 30 foi promovido ao elenco profissional no início desta temporada e se destacou ao marcar o segundo gol do Timão no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, pela segunda rodada do Paulistão. Contudo, o tento foi o único do atleta com a camisa alvinegra em dez jogos disputados.

Sem espaço com o técnico Sylvinho, Rodrigo Varanda não joga desde o dia 25 de abril, quando o Timão venceu o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, ainda na primeira fase do Paulistão - na ocasião, o comandante corintiano ainda era Vagner Mancini. O jovem ainda não entrou em campo com o novo treinador.

Lance!
Publicidade
Publicidade