Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Conselho do Corinthians identifica aumento quase bilionário em dívidas e reprova contas de Augusto Melo

Órgãos do clube identificaram aumento na dívida em mais de R$ 800 milhões e pode gerar nova crise na política do clube

28 abr 2025 - 23h01
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Legenda: Augusto Melo pode sofrer novo processo de impeachment / Jogada10

O Conselho Deliberativo do Corinthians reprovou, nesta segunda-feira (28), as contas do primeiro ano da gestão de Augusto Melo na presidência do clube. O placar final contra o balanço apresentado na semana passada terminou em 130 a 73, com seis abstenções, em votação realizada no Parque São Jorge.

Os conselheiros seguiram o parecer do Conselho Fiscal e do Conselho de Orientação, Cori, que também recomendaram a reprovação das contas. De acordo com o relatório divulgado pelo segundo órgão, o clube teve um aumento nas dívidas em R$ 829 milhões. O valor é contestado pela diretoria.

Além disso, o Cori reclamou da ausência de balanços mensais e de documentos solicitados para a avaliação, como o contrato de Memphis Depay.

Com a reprovação das contas, o fantasma do impeachment volta a atormentar Augusto Melo. De acordo com o estatuto do Corinthians, a negativa pode ser um dos motivos para a abertura de um processo. Com uma avaliação negativa, o dirigente corre risco de perder o cargo e ficar inelegível por dez anos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade