Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com "5 gols", São Paulo encerra tabu e passa jejum a Mano

9 mar 2014 - 17h57
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo entrou em campo contra o Corinthians neste domingo com o incômodo tabu de 12 partidas sem vencer os principais adversários em clássicos. E, para enfim encerrar a escrita e voltar a derrotar um arquirrival, a equipe tricolor teve doses de sofrimento e chegou a marcar cinco gols no duelo, sendo dois deles contra - ambos feitos por Antônio Carlos. Assim, triunfou por 3 a 2 e transferiu o jejum em clássicos ao técnico Mano Menezes.

Mano Menezes orienta Corinthians antes de ser expulso
Mano Menezes orienta Corinthians antes de ser expulso
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Contratado no fim do ano passado, o técnico agora é quem convive com a marca negativa de não conseguir vencer os principais rivais corintianos. Após goleada por 5 a 1 contra o Santos, na Vila Belmiro, e empate por 1 a 1 diante do Palmeiras, no Pacaembu, o comandante voltou ao estádio considerado a casa do time alvinegro e sucumbiu diante do São Paulo. São duas derrotas e uma igualdade nos três clássicos desde o retorno.

Por outro lado, o São Paulo finalmente pôde celebrar um triunfo contra um arquirrival. A última vitória tinha sido na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro de 2012, contra o mesmo Corinthians, também no Pacaembu.

A partir daí, 12 duelos sem bater o clube do Parque São Jorge, Palmeiras e Santos - foram sete derrotas e cinco empates no período. Além também da incômoda situação de passar sete jogos sem marcar sequer um gol.

E, neste domingo, foram logo cinco de uma vez, mas nem todos a favor do São Paulo. Primeiro, o corintiano Luciano bateu cruzado e viu o zagueiro artilheiro Antônio Carlos, do time tricolor, marcar contra. Paulo Henrique Ganso fez um golaço no fim da etapa inicial, Luis Fabiano virou no segundo tempo e o mesmo Antônio Carlos fez, de novo, contra o próprio patrimônio, depois de chute de Guerrero. Rodrigo Caio, no fim, salvou.

São Paulo vence Corinthians de virada no Pacaembu:

Agora, o Corinthians fica em situação complicada no Paulista, enquanto o São Paulo está com a vaga assegurada. A equipe do Parque São Jorge continua na terceira posição do Grupo B e pode ficar de fora das quartas.

Contudo, caso se classifique, deve encarar novamente um dos três arquirrivais, já que tanto o time tricolor quanto Santos e Palmeiras vão avançar na liderança das chaves, enquanto os corintianos podem apenas seguir em segundo. O Botafogo disparou no topo (28 pontos contra 20).

Em jejum de clássicos desde o retorno, Mano também havia passado por início ruim na primeira passagem pelo Corinthians. Ao todo, o treinador disputou na ocasião 20 clássicos paulistas e acumulou bom retrospecto. Foram nove vitórias, seis empates e cinco derrotas, com a marca de ter conquistado 55% dos pontos disputados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade