PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cartola da FPF culpa projetos de arenas por torcida única

6 fev 2015 - 13h00
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Antigo diretor de segurança da Federação Paulista de Futebol (FPF) e atual comandante do setor de árbitros da entidade, Coronel Marinho disse, em entrevista ao Terra, que pessoalmente é a favor de clássicos com duas torcidas. Mas a ausência de preocupação no acesso de torcedores visitantes nos projetos das novas arenas construídas em São Paulo criou um problema impossível de ser solucionado a tempo de impedir um Palmeiras x Corinthians com torcida única. neste domingo.

“Pessoalmente, eu acho que há como fazer as coisas com as duas torcidas. O problema é que nas duas arenas, do Palmeiras e do Corinthians, apesar de serem modernas, não foi prevista uma acomodação de torcida visitante com acesso fácil. São divisões provisórias, com risco iminente de acontecer alguma coisa”, explicou o cartola.

Na última quinta-feira, a FPF atendeu a um pedido do Ministério Público de São Paulo para que o primeiro clássico no Allianz Parque fosse realizado com a presença apenas de palmeirenses. O Corinthians reclamou formalmente e luta por uma revisão da medida. Já o presidente palmeirense Paulo Nobre concordou com a definição, que valerá também para clássicos na Arena Corinthians.

<p>Torcida palmeirense chega escoltada por policiais para a partida contra o Corinthians em 2014, em Itaquera; decisão por torcida única no Allianz Parque causa polêmica </p>
Torcida palmeirense chega escoltada por policiais para a partida contra o Corinthians em 2014, em Itaquera; decisão por torcida única no Allianz Parque causa polêmica
Foto: Alan Morici / Terra

Segundo o Coronel Marinho, a FPF precisa acatar a recomendação do MP-SP ao mesmo tempo em que analisa possíveis soluções. “O MP está fazendo uma análise, e a FPF tem que aceitar isso, mas não concorda. Agora a gente tem que achar uma solução e não nos vendermos para isso. Lógico que temos que fazer alguma coisa e estamos trabalhando há algum tempo”, afirmou.

Uma delas seria a venda de ingressos de visitantes apenas para sócios-torcedores, tentando assim impedir que as torcidas organizadas recebessem as entradas. Nos dois primeiros clássicos na Arena Corinthians, são-paulinos e palmeirenses foram escoltados até o estádio.

“Precisamos acabar com isso (dar ingressos de visitantes para torcidas organizadas). Tem que privilegiar quem vai para o jogo para torcer e não para fazer confusão. Não deve ser assim como é hoje. Tem que ser diferente a venda de ingressos. A federação pensa nesse sentido, em um sistema em que a distribuição de ingressos seja nossa, não do time visitante”, afirmou.

Coronel Marinho afirma que arenas não são para visitantes:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade