Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Atlético-MG anuncia a saída do técnico Jorge Sampaoli

Treinador deixa o cargo um dia depois de a equipe empatar em casa com o Remo pelo Brasileirão

12 fev 2026 - 15h16
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG anunciou a saída do técnico Jorge Sampaoli nesta quinta-feira, 12, um dia depois do empate com o Remo, por 3 a 3, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

"Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico", disse o clube, em nota oficial.

O auxiliar técnico Lucas Gonçalves assume a equipe interinamente e vai comandar a equipe na partida diante do Itabirito, no sábado, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro. O próximo jogo pelo Brasileirão acontece em 25 de fevereiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Jorge Sampaoli não resistiu aos maus resultados e deixou o comando técnico do Atlético-MG.
Jorge Sampaoli não resistiu aos maus resultados e deixou o comando técnico do Atlético-MG.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

"O Clube agradece a Jorge Sampaoli e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua trajetória profissional", escreveu o Atlético-MG.

Sampaoli não resistiu ao início irregular do Atlético-MG na temporada 2026. A equipe alvinegra venceu somente duas partidas em oito jogos no ano, empatando todos os outros compromissos do calendário. O treinador argentino encerra a sua segunda passagem pelo Atlético com 11 vitórias, 15 empates e 7 derrotas (aproveitamento de 48,4%).

Aos 65 anos, Sampaoli assumiu o comando do Atlético-MG em setembro do ano passado, ocupando a vaga deixada por Cuca. Ele levou o time à final da Copa Sul-Americana, mas o a equipe alvinegra acabou derrotada nos pênaltis pelo Lanús. No Brasileirão, não conseguiu fazer os mineiros deslancharem e o clube lutou contra o rebaixamento até a reta final da competição.

O argentino comandou o Atlético também entre março de 2020 e fevereiro de 2021, depois de destacada passagem pelo Santos. Na ocasião, ergueu o título de campeão Mineiro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade