Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após polêmica, Martínez se reapresenta no Corinthians com atraso de um mês

Volante não conseguiu deixar a Venezuela durante as férias, irrita diretoria e comissão e retorna ao Timão com dores no joelho

9 fev 2026 - 09h57
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários
José Martínez, enfim, retorna ao Corinthians para a temporada de 2026 –
José Martínez, enfim, retorna ao Corinthians para a temporada de 2026 –
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Jogada10

O volante José Martínez, enfim, está de volta ao Corinthians. Segundo o técnico Dorival Júnior, o volante venezuelano se reapresentou ao elenco no final da semana, mas com dores no joelho esquerdo e foi imediatamente encaminhado ao departamento médico, após mais de um mês de atraso em relação à data prevista.

Após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo (08/2), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, Dorival explicou a situação e confirmou que o jogador passará por exames para avaliação mais detalhada.

"O Martínez está no departamento médico. Vai fazer um exame na segunda-feira para que a gente possa constatar o grau da lesão. No primeiro momento, está entregue ao departamento de futebol e à diretoria" afirmou o treinador.

O comandante corintiano também deixou claro que o caso ainda será tratado internamente, envolvendo comissão técnica e diretoria.

"Eu ainda não tive um contato com Martínez, apenas o cumprimentei e o recebi. Teremos uma reunião entre o presidente e o Marcelo (Paz, executivo de futebol), depois uma comigo, o presidente e o Marcelo para termos clareza do que será feito", completou o comandante.

José Martínez, enfim, retorna ao Corinthians para a temporada de 2026 –
José Martínez, enfim, retorna ao Corinthians para a temporada de 2026 –
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Jogada10

O conflito entre volante e o Corinthians

Martínez retornou ao Brasil na sexta-feira (06/2) e se apresentou no CT Joaquim Grava no sábado (07/2), quando passou por avaliações físicas. Logo nos primeiros contatos, informou que estava lesionado. Atitude que acabou não sendo bem recebida por membros da comissão técnica e da diretoria, principalmente pelo longo período de ausência.

O venezuelano deveria ter se reapresentado no dia 3 de janeiro, junto com o restante do elenco. Contudo, permaneceu na Venezuela por conta de um problema burocrático: seu passaporte estava sem páginas em branco para novos carimbos de imigração. A situação atrasou o retorno e gerou forte insatisfação interna.

Durante esse período, Martínez perdeu treinamentos e oito partidas do Corinthians na temporada. Ele também ficou fora da lista de relacionados para o clássico contra o Palmeiras, o nono jogo do time em 2026.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade