Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após 'cutucadas' e ofensas, Luxemburgo reencontra Sampaoli em duelo pelo Brasileirão

Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo, 21. O Timão busca se reerguer com vitória

21 mai 2023 - 06h34
(atualizado às 08h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A partida entre Flamengo e Corinthians, neste domingo, 21, marca o reencontro entre Jorge Sampaoli e Vanderlei Luxemburgo. Os dois treinadores já se enfrentaram quatro vezes - três vitórias para o argentino e uma para o brasileiro - e o duelo nas áreas técnicas promete ser quente.

O último embate entre os profissionais foi em 2021, quando Luxa tentava tirar o Vasco da zona do rebaixamento e Sampaoli buscava o título brasileiro com o Atlético-MG. O Gigante da Colina venceu o Galo por 3 a 2, mas as discussões e xingamentos entre os treinadores roubou a cena em São Januário.

Após Gabriel Pec abraçar Sampaoli para evitar um choque, o argentino esbravejou em direção a Luxemburgo, que reclamava da forma como ele se comportava na área técnica. Ao final do jogo, eles não se cumprimentaram.

  • "Olha para mim", gritou o argentino. 
  • "Vai tomar no c..., rapaz!", retrucou o vascaíno.
  • "C... de m...", rebateu o então treinador do Galo.

Jorge Jesus

Antes, o primeiro duelo entre os treinadores no Campeonato Brasileiro foi em 2019, quando Luxa estava à frente do Vasco, e Sampaoli do Santos. O brasileiro criticou a forma como a imprensa tratava o argentino, e citou Jorge Jesus, que havia faturado os títulos do Brasileirão e da Libertadores no Flamengo, para dizer que o português era vencedor em terras tupiniquins.

"Os jornalistas foram bonzinhos demais com o Sampaoli. Ele fez um trabalho muito bom, botou o time na Libertadores. Mas não ganhou no Brasil. Ele perdeu no Brasil. Quem ganhou foi o Jesus. O Jesus ganhou em pouco tempo. O Sampaoli não ganhou. Respeitando a qualidade profissional dele. Ah, mas ele jogava bonito. Espera aí", criticou Luxa.

Os outros dois confrontos entre os treinadores foi em 2011, quando a Universidad de Chile, treinada por Sampaoli, eliminou o Flamengo de Luxemburgo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os chilenos venceram os jogos por 4 a 0 e 1 a 0.

Com cinco pontos, o Corinthians está na zona do rebaixamento do Brasileirão e não vence há seis jogos. O Flamengo é o nono colocado, com nove pontos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade