Apontado como sósia, Walter quer ficar parecido com Cássio no gol
Apesar do cabelo raspado, Walter tem um rosto que lembra o de Cássio - ao menos de acordo com manifestação de torcedores. O novo goleiro do Corinthians, apresentado ao lado de Maldonado no CT do Parque Ecológico nesta terça-feira, espera que suas atuações sejam o próximo motivo das comparações com o campeão mundial.
"Prefiro falar sobre o desempenho. A fisionomia é bem parecida, pelo que falaram, mas prefiro ser parecido com o Cássio dentro de campo. Ele é um grande goleiro. Pretendo chegar perto do que ele está fazendo", afirmou o atleta, 25 anos, destaque do União Barbarense no Campeonato Paulista.
De acordo com o reforço corintiano, o primeiro contato com Cássio e com os demais goleiros do clube foi excelente. Ele vem treinando desde a semana passada sob os cuidados do preparador Mauri Costa Lima, com quem espera aprender bastante.
"Todos os goleiros que atuaram pelo Corinthians neste ano deram conta do recado. Quero a ajuda deles e do Mauri também para corrigir alguns erros, ajustar alguma coisinha que eu esteja fazendo errado", acrescentou Walter, diminuindo o tom humilde para exibir orgulhoso sua nova camisa.
"Estou feliz, muitos não acreditavam. Sou muito grato a Deus. Estou procurando trabalhar, mostrar o meu potencial. Eu me adaptei rapidamente. Agradeço a todos aqui, porque fui recebido de braços abertos, com uma humildade que não vi em outros lugares", concluiu.