PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Anvisa e Corinthians explicam quando Willian volta a jogar

Órgão e clube explicam a situação sobre o retorno do jogador para jogos pelo time brasileiro

13 set 2021 07h08
| atualizado às 07h46
ver comentários
Publicidade

Willian foi impedido de entrar em campo pelo Corinthians em Goiânia por não ter cumprido o período de quarentena após ter desembarcado no Brasil, no dia 1º de setembro.

No último sábado, clube e jogador foram surpreendidos com a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que inclusive solicitou que autoridades fossem ao hotel onde a delegação alvinegra estava hospedada para intimar Willian.

Após isso, o grande questionamento que se levantou sobre o caso diz respeito a quando Willian estará liberado para frequentar o CT Joaquim Grava e participar dos jogos.

Willian em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava neste sábado Rodrigo Coca Ag.Corinthians
Willian em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava neste sábado Rodrigo Coca Ag.Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

As notas oficiais emitidas pela Anvisa e pelo Corinthians não esclareceram a dúvida. No clube, aliás, a alegação é de que os responsáveis pela decisão não souberam explicar como se daria o procedimento a partir de então.

A Gazeta Esportiva entrou em contato com a Anvisa, por e-mail, em busca de uma resposta oficial, e perguntou quantos dias o jogador terá de ficar isolado, contando a partir do último sábado.

A assessoria de imprensa do órgão informou que: "A data de início da quarentena de 14 dias é a da assinatura do termo de controle sanitário, que ocorreu no Aeroporto de Guarulhos".

Portanto, em tese, Willian poderá retomar sua rotina normal, de treinos junto aos seus companheiros, na quarta-feira, dia 15 de setembro. A reestreia do camisa 10 pelo Corinthians deve acontecer no domingo, contra o América-MG, na Neo Química Arena.

Até lá, o principal reforço corintiano deste ano terá de ficar em casa. No próprio sábado, ele pegou voo de volta para São Paulo, como revelou o presidente Duilio Monteiro Alves ao canal Premiere.

"O que nos preocupa é essa confusão, a falta de informações. Tínhamos claro que cidadãos brasileiros não precisavam de quarentena. Fomos avisados ontem (sábado) pela Anvisa e pela vigilância que ele não poderia estar em campo. Ele foi para São Paulo isolado e está em quarentena".

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade