Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

A declaração de Dorival Jr. direcionada a  Rodrigo Garro, do Corinthians

24 jul 2025 - 18h17
Compartilhar
Exibir comentários

Se você assistiu ao empate sem gols entre Corinthians e Cruzeiro na Neo Química Arena, talvez tenha saído com a impressão de que o time ainda carece de força ofensiva. No entanto, quem brilhou em campo e foi reconhecido publicamente após o apito final foi o argentino Rodrigo Garro. O técnico Dorival Júnior não poupou palavras ao falar do meia, apontando-o como um dos nomes mais diferenciados do futebol brasileiro na atualidade.

Dorival Júnior em entrevista coletiva no Corinthians
Dorival Júnior em entrevista coletiva no Corinthians
Foto: Dorival Júnior em entrevista coletiva no Corinthians ( Divulgação/ Corinthians) / Gávea News

"Eu acho que é um jogador diferenciado, é um jogador com potencial único. É um dos grandes meias do futebol brasileiro nesse momento", declarou o treinador, antes de enaltecer as qualidades técnicas do camisa 8.

Dados que explicam o impacto de Garro em campo

Rodrigo Garro foi acionado 68 vezes durante a partida, criou cinco chances claras de finalização e acertou 67% dos passes. Além disso, completou oito lançamentos de dez tentados, sofreu seis faltas e ainda contribuiu com três desarmes defensivos.

Vale destacar que, apesar da boa atuação individual, o Corinthians teve dificuldades para agredir o adversário, finalizando apenas quatro vezes com direção ao gol. Isso porque, como o próprio Dorival explicou, o time ainda não conseguiu contar com seu trio ofensivo ideal formado por Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.

A ausência do trio GYM e o reflexo nos resultados

"Eu ainda não tive os três jogadores de ataque jogando juntos. Estou aqui há 90 dias e em momento nenhum isso aconteceu", lamentou o técnico. Por isso, Dorival destacou que as dificuldades ofensivas estão diretamente ligadas a essa ausência.

Desde o retorno da pausa para o Mundial de Clubes, Memphis e Garro têm atuado com regularidade, mas o terceiro nome vem sendo revezado entre Ángel Romero, Gui Negão, Talles Magno e Kayke. Nenhum deles, no entanto, entregou o encaixe esperado para formar o trio ideal de ataque, mostrando ainda instabilidade e falta de entrosamento nas partidas disputadas até o momento.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade