PUBLICIDADE

Corinthians leva a melhor, fora de casa, contra o Ituano, na LBF

Em jogo isolado no campeonato feminino, o Corinthians conquistou sua quinta vitória, dessa vez no ginásio do Ituano O post Corinthians leva a melhor, fora de casa, contra o Ituano, na LBF apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

2 abr 2024 - 23h03
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta terça-feira (2), aconteceu um jogo isolado da Liga de Basquete Feminino (LBF). Assim, em uma briga direta em termos de pontuação, o Corinthians bateu o Ituano jogando fora de seus domínios. O time da capital paulista conquistou sua quinta vitória na história da competição, já que é seu ano de estreia, por 86 a 81. Além disso, passou o rival na tabela.

No ginásio Prudente de Moraes, em Itu, o Corinthians arrancou a vitória no quarto derradeiro. Estava perdendo na maior parte do tempo dos outros três quartos, após ter 13 pontos de desvantagem. Curiosamente, o Timão saiu atrás no marcador, deu tempo de liderar ainda no primeiro quarto, antes de uma arrancada do Ituano. Dessa forma, a equipe da casa largou com 27 a 16 ao final do primeiro período.

Em seguida, o Ituano abriu sua maior margem na partida, antes de ceder o empate no segundo quarto. Mesmo assim, mostrou forças para terminar em vantagem, ainda que o Corinthians tenha feito 27 a 22. Em mais um quarto de oscilações para os dois lados, o Timão descontou mais um quatro pontos da diferença, com 22 a 18 no terceiro período.

Foi aí que o jogo físico, aliado ao trabalho coletivo das corinthianas prevaleceu. Ao todo foram 48 rebotes e 26 assistências do Corinthians, contra 40 e 19 das adversárias rubro-negras do interior paulista. Com o ritmo mais intenso nos minutos finais, o Timão não só igualou novamente o placar, mas também impôs nove pontos de frente antes de vencer o quarto por 21 a 14.

Se por um lado teve o duplo-duplo de Joice Rodrigues, do Ituano, com 14 pontos e 10 rebotes, por outro lado, teve duplo-duplo de Clarissa dos Santos, do Corinthians, com 13 pontos e 12 rebotes. Mas, as cestinhas do jogo foram Maria Paula Albiero (23) para o time da casa e Gil Justino (21) para as visitantes.

Situação no campeonato

Então, com a vitória, o Corinthians empata com o Campinas em aproveitamento e número de pontos: 62,5% com cinco vitórias em oito partidas e 13 pontos. É o quinto melhor aproveitamento e o terceiro em pontos. Enquanto o Ituano conheceu sua segunda derrota em sete partidas, com 71,4% de aproveitamento e 12 pontos, mesma campanha do Santo André. É o quarto por aproveitamento e o quinto na pontuação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTERINSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

As duas equipes voltam às quadras na sexta-feira (5). O Corinthians vai ao Grande ABC enfrentar o Santo André, às 19h. Já o Ituano recebe o Sampaio Basquete, às 21h.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade