4 eventos ao vivo

Rodada asiática pode classificar Japão e Coréia do Sul para a Copa do Mundo

30 ago 2017
20h04
atualizado às 20h04
  • separator
  • 0
  • comentários

A penúltima rodada da fase de grupos das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, será encerrada nesta quinta-feira e pode definir mais dois classificados para o Mundial. O Irã é o primeiro país da Ásia que se assegurou na competição. Nesta quinta, Japão e Coréia do Sul podem conseguir o mesmo feito.

Líder do Grupo B com 17 pontos, o Japão depende apenas de si, pois foi beneficiado pela derrota da Arábia Saudita para os Emirados Árabes Unidos, por 2 a 1, na terça-feira, na abertura da rodada. Os japoneses vão se garantir se baterem a Austrália no Estádio Municipal de Saitama, na cidade japonesa de Saitama.

Com a derrota, a Arábia Saudita estacionou nos mesmos 16 pontos da Austrália. Ganhando, o Japão abrirá quatro pontos de vantagem, faltando apenas um jogo para cada seleção. Ainda por esta chave, Tailândia e Iraque fazem choque de eliminados.

Já pelo Grupo A, a Coréia do Sul não depende das próprias forças para se garantir nesta rodada. O primeiro passo, porém, é vencer o Irã, já classificado e líder com 20 pontos, no Estádio da Copa do Mundo, em Seul, capital sul-coreana.

Na segunda posição, com 13 pontos, a Coréia do Sul vai se garantir no Mundial se vencer seu jogo e o Uzbequistão, terceiro colocado com 12 pontos, perder como visitante para a já eliminada China. Por esta chave, a Síria, que tem nove pontos e ainda tem chances matemáticas, recebe o Catar, que tem sete pontos. A Coréia do Sul vem participando de todas as Copas desde a edição de 1986, disputada no México.

Pelo regulamento, nesta fase todos os times se enfrentam dentro de suas respectivas chaves em turno e returno e, ao fim, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a Copa do Mundo. Já os terceiros colocados se enfrentarão no sistema de mata-mata para ver quem terá uma chance extra na repescagem contra um representante da Concacaf.

Confira todos os confrontos programados para esta quinta-feira pelas Eliminatórias asiáticas, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A

9h: Síria x Catar

9h: :Coréia do Sul x Irã

9h: China x Uzbequistão

GRUPO B

7h35: Japão x Austrália

9h: Tailândia x Iraque

Emirados Árabes Unidos 2 x 1 Arábia Saudita (Jogo disputado nesta terça-feira)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade