PUBLICIDADE

Conmebol pede à Fifa Copa do Mundo com 48 seleções já em 2022

12 abr 2018 - 15h54
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Os 10 integrantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pediram formalmente à entidade organizadora do futebol que amplie a Copa do Mundo para 48 seleções em 2022, quatro anos antes do programado.

Presidente da Conmebol Alejandro Domínguez faz discurso em Buenos Aires
 12/4/2018    REUTERS/Martin Acosta
Presidente da Conmebol Alejandro Domínguez faz discurso em Buenos Aires 12/4/2018 REUTERS/Martin Acosta
Foto: Reuters

O pedido foi feito em uma carta aberta ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante a conferência anual da Conmebol em Buenos Aires.

"Como pensamos grande, e porque queremos justiça, porque queremos que vocês e todos nossos companheiros pensem grande, estou pedindo que a Copa do Mundo de 2022 seja disputada com 48 seleções", disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Em janeiro do ano passado a Fifa concordou em expandir o Mundial de 32 para 48 times em 2026.

Atualmente a Conmebol tem direito a cinco vagas (sendo uma após repescagem) na Copa do Mundo, e este número subirá para seis - ou sessenta por cento de todas as nações-membro - em um torneio com 48 equipes.

A Copa do Mundo de 2022 será sediada pelo Catar, a primeira vez em que a competição acontecerá no Oriente Médio.

A sede do Mundial de 2026 será decidida em junho, quando o Marrocos tentará derrotar uma proposta conjunta de Estados Unidos, Canadá e México.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade