1 evento ao vivo

Conmebol confirma final da Libertadores em Madri dia 9 de dezembro

29 nov 2018
21h04
atualizado às 21h40
  • separator
  • comentários

O segundo jogo da final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors, suspenso na semana passada devido a incidentes violentos em Buenos Aires, será disputado no estádio do Real Madrid no dia 9 de dezembro, confirmou o presidente da Conmebol nesta quinta-feira.

Presidente da Conmebol Alejandro Domínguez em Luque
 27/11/2018    REUTERS/Jorge Adorno
Presidente da Conmebol Alejandro Domínguez em Luque 27/11/2018 REUTERS/Jorge Adorno
Foto: Reuters

O órgão que regula o futebol sul-americano terminou com dias de incertezas após o adiamento da partida e a decisão de jogar em um local fora da Argentina por falta de segurança.

"A eleição da administração é que este jogo será disputado com os torcedores dos dois times na cidade de Madri, no estádio Santiago Bernabéu (...) no domingo, dia 9, às 20h30 (horário local)", disse Alejandro Domínguez numa coletiva de imprensa nos arredores de Assunção.

"Entendemos que a cidade de Madri engloba todas as necessidades", acrescentou o dirigente, que destacou o grande número de torcedores argentinos que residem naquela cidade europeia.

Anteriormente, o tribunal de disciplina da Conmebol rejeitou uma reivindicação do Boca para ser declarado o vencedor do jogo, mas sancionou o River pelos incidentes ao redor do estádio Monumental, onde jogadores do Boca foram atingidos quando estavam no ônibus.

O tribunal determinou que o River deve jogar duas partidas organizadas pela Conmebol com portões fechados a partir de 2019 e aplicou uma multa de 400.000 dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade