Com oito jogadores pendurados, Náutico vai enfrentar Ituano com time alternativo
Com a vaga já garantida e oito jogadores pendurados, o treinador Hélio dos Anjos deve optar por uma escalação alternativa contra o Ituano.
A primeira fase da Série C está chegando ao fim. Neste sábado, 30 de agosto, o Náutico enfrenta o Ituano antes do início do mata-mata da competição. Com a vaga já garantida e oito jogadores pendurados, o treinador Hélio dos Anjos deve optar por uma escalação alternativa.
Ao menos cinco dos oito jogadores pendurados devem ser poupados. A decisão da comissão técnica tem o objetivo de evitar que os atletas recebam o terceiro cartão amarelo e fiquem de fora do primeiro confronto do quadrangular final.
A boa notícia é que, independentemente do resultado de sábado, os cartões amarelos serão zerados para a segunda fase. Isso permitirá que o elenco comece o quadrangular final sem restrições, desde que escape de novas advertências contra o Ituano. O time busca, assim, conciliar desempenho na última rodada com a preparação para a fase decisiva da competição.
Jogadores pendurados
Com a classificação para o quadrangular de acesso já garantida, o Náutico encara a última rodada da primeira fase da Série C diante do Ituano, neste sábado, 30 de agosto, nos Aflitos, com atenção redobrada. O desafio não será apenas o adversário, mas a grande quantidade de jogadores pendurados por cartões amarelos, que correm risco de desfalcar o time na fase decisiva.
Sete atletas alvirrubros acumulam dois cartões e, caso sejam advertidos novamente, não poderão atuar na primeira rodada do quadrangular. A lista inclui os goleiros Muriel e Wellerson, os zagueiros João Maistro e Rayan, o lateral Arnaldo, e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. O volante Wenderson, já suspenso pelo acúmulo de cartões, também está fora da partida.