Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Da Premier League para os "europeus" do Brasil. Quem fez o melhor negócio?

Enquanto Arias custa 25 milhões de euros ao Palmeiras, Paquetá faz Flamengo desembolsar 42 milhões. Expectativa de grande retorno em campo

7 fev 2026 - 16h02
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Arias é o novo reforço do Palmeiras –
Arias é o novo reforço do Palmeiras –
Foto: Reprodução/Instagram / Jogada10

O Palmeiras faz uma jogada de mestre ao contratar o colombiano Jhon Arias. Por 25 milhões de euros, vindo do Wolverhampton, o clube paulista trouxe um jogador que pode transformar por completo a dinâmica da equipe. Explico a seguir.

Arias é polivalente, intenso e tem uma característica rara e de encaixe no futebol atual: ao mesmo tempo em que acelera o jogo, faz os companheiros fluírem no seu ritmo. Quando recebe a bola, não pensa em cadenciar ou recuar; já busca a jogada vertical, movimenta-se constantemente e dá fluidez ao setor ofensivo.

No Fluminense, o atacante foi peça-chave em conquistas importantes e brilhou individualmente: Bola de Bronze no Mundial de 2023 e integrante da seleção da Copa do Mundo de Clubes em 2025. Caso repita tal desempenho, será a melhor contratação de um clube brasileiro nos últimos anos.

Abel Ferreira, que sempre valorizou jogadores capazes de dar intensidade e velocidade às transições, certamente vê em Arias o perfil ideal para potencializar seu modelo de jogo, com o reforço acelerando tanto pelo centro quanto pelos flancos. Assim, a chegada do novo reforço serve para a retomada desse estilo dinâmico.

Arias é o novo reforço do Palmeiras –
Arias é o novo reforço do Palmeiras –
Foto: Reprodução/Instagram / Jogada10

O Palmeiras, aliás, já teve momentos de brilho com atletas que aceleram o jogo. Danilo, hoje no Botafogo, era o motor do meio-campo, ao roubar bolas e acelerar jogadas. Endrick incendiava partidas com sua agressividade ofensiva, como na histórica virada por 4 a 3 sobre o Botafogo. Mais recentemente, Estevão trouxe intensidade pelos lados, forçando o time a jogar em alta rotação.

Palmeiras ou Flamengo: quem fez melhor negócio?

Enquanto isso, o outro "europeu" do Brasil, o Flamengo, também gasta pesado. Afinal, desembolsou 42 milhões de euros para repatriar Lucas Paquetá, valor superior ao que o Milan pagou em 2019 (35 milhões). É um exemplo de como o mercado inflaciona: vender um jovem por um preço e, anos depois, pagar ainda mais para recontratá-lo.

Paquetá e Arias têm estilos diferentes, mas o colombiano se destaca pela rapidez e pela capacidade de ditar o ritmo da partida, algo que pode fazer enorme diferença no futebol brasileiro. Portanto, não vou ficar em cima do muro. Prefiro o reforço palmeirense.

Lucas Paquetá já fez sua reestreia pelo Rubro-negro-
Lucas Paquetá já fez sua reestreia pelo Rubro-negro-
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Jogada10

Resta aguardar a estreia de Arias com a camisa alviverde. Entretanto, pelo histórico e pelas características, tudo indica que o Palmeiras ganhou não apenas um reforço, mas um protagonista capaz de elevar o nível competitivo da equipe. Em busca das conquistas que ficaram pelo caminho na última temporada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade