PUBLICIDADE
Logo do Seleção Colombiana

Seleção Colombiana

Favoritar Time

James Rodríguez fatura Puskas por golaço de Copa no Maracanã

12 jan 2015 - 16h54
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Artilheiro da Copa do Mundo, principal contratação do Real Madrid para a temporada e... autor do gol mais bonito do ano. Já nas primeiras semanas de 2015, James Rodríguez completou, com muito estilo, um espetacular 2014. Nesta segunda-feira, em festa realizada em Zurique, na Suíça, o meio-campista de 23 anos conquistou o Prêmio Ferenc Puskás da Fifa pelo golaço da temporada. Além de belo, ele foi marcado em uma Copa do Mundo e no Maracanã. Que feito!

O lance que deu a Rodríguez o prêmio de gol mais bonito de 2014 foi anotado em 28 de junho, no estádio que é considerado o mais lendário do planeta. Em plena oitavas de final do Mundial, diante do Uruguai, no Maracanã, o camisa 10 da seleção colombiana acertou um chute ímpar e entrou para a história.

Inteligente e extremamente preciso, James Rodríguez se posicionou à frente da meia lua ofensiva, entre as linhas de defesa celestes, e, após bate-rebate, recebeu lindo passe de cabeça de Cuadrado. A bola chegou, ele a dominou no peito como se estivesse amaciando uma bexiga (tamanha a delicadeza do movimento) e, de primeira, fuzilou-a de canhota no alto do gol de Muslera.

Um espetáculo. Digno de superar, com 43% dos votos, as também joias anotadas por Robin Van Persie e Stephanie Roche. O holandês foi finalista do Prêmio Puskas e ficou em terceiro com 11% pelo gol de peixinho que marcou contra a Espanha, ainda na primeira fase da Copa, enquanto a atacante irlandesa brigou pela premiação e terminou em segundo com 33% graças ao golaço de fora da área e com direito a chapéu que fez na partida entre Peamount United e Wexford Youths, no Campeonato Irlandês.

James vence Prêmio Puskas por gol na Copa; relembre em 3D:

Mas não teve jeito. Foi James Rodríguez quem ganhou. E quem, agora, entrou no rol dos campeões do Prêmio Puskas. A lista de vencedores já tem nomes pesados, consagrados do futebol: Cristiano Ronaldo triunfou em 2009, Hamit Altintop em 2010, Neymar em 2011, Miroslav Stoch em 2012 e Zlatan Ibrahimovic em 2013.

James Rodríguez levou o Prêmio Puskas pelo golaço que fez no Maracanã contra o Uruguai, na s oitavas de final da Copa do Mundo (Fotos: Getty Images)

Foto: Jamie Squire / Getty Images

Foto: Getty Images

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade