1 evento ao vivo

Fortaleza estima público de turistas para jogo do Brasil

3 jul 2014
13h28
atualizado às 13h32
  • separator
  • comentários

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo do Ceará divulgou uma estimativa que antecipa uma maioria absoluta de turistas no público das quartas de final entre Brasil e Colômbia, nesta sexta-feira, em Fortaleza.

<p>Turistas brasileiros serão maioria em jogo do Brasil em Fortaleza </p>
Turistas brasileiros serão maioria em jogo do Brasil em Fortaleza
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Segundo os números apresentados, dos 60.300 ingressos colocados à venda 27.500 estão em poder de brasileiros residentes em outros Estados. Os cearenses têm em mãos 12.800 bilhetes. Os estrangeiros, por sua vez, têm um número aproximado de 20 mil ingressos.

A estimativa não representa com exatidão a divisão, já que as revendas e o comércio ilegal embaralham os números. Mas indicam a tendência de uma maioria esmagadora de brasileiros, diferente do que ocorreu na primeira fase quando 15 mil mexicanos assistiram ao jogo e fizeram mais barulho que os donos da casa.

Na divisão entre estrangeiros, apenas 2 mil ingressos em teoria estão nas mãos de colombianos. Com as compras de última hora o número de torcedores no estádio deve ser maior, mas não chegará nem perto do visto nos jogos do país na primeira fase, quando a “febre amarela” garantiu à Colômbia jogar como se estivesse em Bogotá.

Presentes em grande número no Brasil para a Copa, os colombianos têm encontrado dificuldades para chegar a Fortaleza. Praticamente não há mais passagens diretas nem hospedagem disponível para a capital cearense nos próximos dias.

A invasão de turistas a Fortaleza coincide com as férias escolares e ajuda a explicar o fenômeno. Entre os brasileiros de outros estados, a estimativa mostra maioria paulista com 6,5 mil fãs. Os cariocas têm em mãos 3,5 mil ingressos, seguidos pelos potiguares com 2,5 mil.

Entre os estrangeiros os americanos são maioria com 3,5 mil torcedores esperados. Os ingleses têm em mãos 2.400 ingressos, 400 a mais do que os colombianos. Os chilenos, eliminados pelo Brasil nas oitavas, têm em mãos 1,9 mil ingressos.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade