PUBLICIDADE

Cobertura televisiva da Copa está batendo recordes, diz Fifa

21 jun 2014 - 21h11
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcedores franceses acompanham partida da sele&ccedil;&atilde;o do pa&iacute;s na TV em Paris</p>
Torcedores franceses acompanham partida da seleção do país na TV em Paris
Foto: John Schults / Reuters

O embate entre Japão e Costa do Marfim foi um dos jogos mais vistos da Copa do Mundo de 2014 até o momento, e a cobertura televisiva quebrou uma série de recordes durante a fase de grupos, disse a Fifa na sexta-feira.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Até 34,1 milhões de telespectadores no Japão assistiram à derrota de 2 x 1 de sua seleção para os marfinenses no canal NHK às 10h (horário local), enquanto 42,9 milhões de brasileiros viram a seleção anfitriã derrotar a Croácia por 3 x 1 na abertura do torneio na Rede Globo.

A partida entre Estados Unidos e Gana foi vista por 11,1 milhões de telespectadores na ESPN nos EUA, estabelecendo um recorde para a cobertura de um jogo de futebol no canal a cabo.

“Estas cifras recordes mostram o quão popular o futebol e a Copa são em todo o mundo, do Japão à Argentina”, disse o diretor de TV da Fifa, Niclas Ericson. “Estamos vendo um crescimento altamente encorajador no interesse de mercados como EUA e Austrália.”

A derrota da Inglaterra para a Itália por 2 x 1 em Manaus atraiu 14,2 milhões na BBC 1 na Grã-Bretanha e 12,8 milhões na italiana RAI 1, a maior audiência de TV nos dois países em 2014. O canal alemão ARD teve 26,4 milhões ligados na vitória de 4 x 0 de sua seleção sobre Portugal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade