0
Logo do Seleção do Chile
Foto: terra

Seleção do Chile

Rueda relata desespero por atraso e se preocupa com Arena Grêmio

29 jun 2019
07h04
  • separator
  • 0
  • comentários

O Chile chegou a Itaquera com atraso para disputar as quartas de final da Copa América contra a Colômbia. Atrapalhado pelo trânsito pesado de sexta-feira em São Paulo, o técnico Reinaldo Rueda relatou o desespero sentido no caminho e, já classificado, manifestou preocupação com o estado do campo da Arena do Grêmio, palco da semi.

Hospedado a cerca de 30 quilômetros do estádio de Itaquera, o Chile chegou enquanto os colombianos faziam aquecimento no gramado e pediu que o começo da partida fosse postergado. A organização atendeu e decidiu retardar o começo da partida em 20 minutos.

"São imponderáveis que se apresentam. Estava tudo planejado e os batedores fizeram um trabalho excelente, mas, ainda assim, nos atrasamos. Gerou um pouco de ansiedade e desespero estar no ônibus, sobretudo ao elenco. A ideia era normalizar isso e, por sorte, nos entenderam", disse, sobre a remarcação do início da partida.

Pela semifinal da Copa América, o Chile enfrenta o ganhador do confronto entre Uruguai e Peru às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, na Arena do Grêmio. Na partida entre Brasil e Paraguai, o gramado do estádio de Porto Alegre estava em péssimo estádio.

"Quase todos os estádios sofreram pelo clima e, até dias antes da Copa América, vinham sendo usados no Campeonato Brasileiro. Espero que a organização faça um esforço para que o campo possa estar em bom estado, até porque o Chile joga com a bola no chão e coletiviza o jogo", afirmou o técnico.

Devidamente classificado, a equipe comandada pelo colombiana Reinaldo Rueda conhecerá seu próximo adversário na Copa América na tarde deste sábado. O confronto entre Uruguai e Peru está marcado para as 16 horas (de Brasília), no Estádio da Fonte Nova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade