PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Controladora boliviana que autorizou voo da Chapecoense é presa em MS

Desastre aéreo terminou com a morte de 72 pessoas

24 set 2021 - 11h36
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Celia Castedo, controladora boliviana que assinou o plano de voo do avião da Chapecoense, em 2016, foi presa na última quinta-feira por ação da Polícia Federal de Corumbá.

Destroços do LaMia 2933 (Foto: Raul Arboleda/AFP)
Destroços do LaMia 2933 (Foto: Raul Arboleda/AFP)
Foto: Lance!

Segundo o noticioso 'Jornal Nacional', a ordem de prisão foi protocolada por Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal. O documento afirma que Celia é 'procurada pela Justiça boliviana para responder pela suposta prática do crime de atentado contra a segurança no espaço aéreo'.

Ainda de acordo com o programa do Grupo Globo, a decisão do STF exige a extradição da controladora, que morava no Brasil desde 2016, época em que pediu asilo por ameaças sobre a tragédia da Chapecoense.

O plano de voo LaMia 2933 assinado por Celia Castedo foi pivô do desastre aéreo. O documento mostrava que o avião saiu sem a quantidade de combustível necessário para atravessar a Bolívia em direção à Colômbia.

No total, 71 pessoas morreram no acidente. Além de jogadores, jornalistas e integrantes das comissões da Chape viajavam para a decisão da Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade