PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Reformulação, tempo de treinamento e objetivo: Executivo da Chape detalha planejamento para a Série B

Marcus Vinicius falou sobre trabalho na temporada na equipe catarinense

18 abr 2024 - 20h43
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcus Vinicius na Chapecoense
Marcus Vinicius na Chapecoense
Foto: Thiago Meneghini/Chapecoense / Esporte News Mundo

O começo de 2024 na Chapecoense mostrou para o executivo Marcus Vinicius tudo o que oespera esse ano. Com o desafio de reformular a equipe alviverde para o restante da temporada, Marcus obteve sucesso na hora de contratar as peças que escolheu, juntamente ao restante do departamento em que atua.

- Bom, a reformulação nesse período da janela a gente entende que foi boa. Tanto em quantidade, como em qualidade. Não só pelo campeonato ruim que fizemos, o catarinense, mas também pela questão de agora só podermos contratar no meio do ano. Então era importante que a gente se reforçasse. Nós estamos satisfeitos com as contratações queforam feitas - explicou.

Eliminada ainda na primeira fase do Campeonato Catarinense, a Chapecoense não perdeu tempo e enxergou o momento como o ideal para iniciar os trabalhos visando a Série B do Brasileirão. Com um período maior de treinamentos e com jogadores já entrosados, a equipe comandada por Umberto Louzer vê a preparação da equipe alviverde como um pilar positivo para a temporada.

- Não temos nenhuma dúvida que o tempo de preparação para a Série B pode fazer toda a diferença na competição, uma vez que no começo da temporada, em dezembro e janeiro, nós tivemos uma pré-temporada muito curta e muitos jogadores novos chegando. Eu tenho certeza que isso contribuiu demais para o nosso desempenho negativo no campeonato estadual. Eu não tenho dúvida que o trabalho feito nesses quase 50 dias, pelo Humberto, com certeza nos colocarão numa condição melhor de jogar a Série B - contou.

Para o ano de 2024, a Chapecoense traçou objetivos visando contar uma história diferente dos últimos dois anos. "Segurança" e "tranquilidade" foram as palavras usadas pelo executivo Marcus Vinicius para descrever o que está por vir nessa temporada. Com novos

integrantes, a Série B terá seus desafios, mas isso não deverá ser encarado como um problema.

- Esse ano a gente precisa fazer um campeonato mais seguro e mais tranquilo. O nosso primeiro objetivo, obviamente, é fazer os 45 pontos o quanto antes. Para que o torcedor não

sofra como sofreu nas últimas temporadas. Eu vejo uma Série B extremamente equilibrada. Tem uns três, quatro times na parte de cima da tabela, com investimento um pouco maior,

que estarão brigando pelo acesso, mas também há clubes em um nível muito parecido, muito equilibrado. Então serão pequenos detalhes, pequenos ajustes que vão fazer a diferença de combinar os primeiros 10 na tabela e os últimos 10 colocados - finalizou.

A Chapecoense estreia na Série B contra o Ituano-SP, neste sábado, às 15h30, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade