PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Chapecoense vira para cima do Vitória e garante permanência na Série B

Com gols de Marcinho, Kayke e Bruno Nazário, a Chapecoense venceu o Vitória e chegou aos 40 pontos, passando o Sampaio Corrêa na tabela

25 nov 2023 - 19h25
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Vitória da Chapecoense sobre o Vitória na Série B de 2023 -
Vitória da Chapecoense sobre o Vitória na Série B de 2023 -
Foto: Tiago Meneghini/Chapecoense / Esporte News Mundo

A Chapecoense recebeu o Vitória na tarde deste sábado (25), na Arena Condá, em Chapecó, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os donos da casa venceram os campeões da competição por 3 a 1 e garantiram a vaga na competição para 2024. A Chape saiu atrás do placar, mas virou com gols de Marcinho, Kayke e Bruno Nazário e chegou aos 40 pontos, passando o Sampaio Corrêa.

O JOGO

A partida começou com a Chapecoense indo para cima, mas a primeira boa chance saiu apenas aos 17′ de jogo, Douglas Borel cruzou na área, Giovanni Pavani apareceu e tocou de cabeça, mas mandou para fora. Aos 20′ foi a vez de Bruno Nazário chegar, mas Thiago Rodrigues fez a defesa e a jogada foi anulada por impedimento. Aos 26′ os visitantes responderam e abriram o placar. Matheusinho recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio e cruzou na área, Welder ganhou da marcação e tocou de cabeça para abrir o placar, fazendo 1 a 0.

Com o resultado, a Chape permaneceu na zona de rebaixamento e se atirou ao ataque. Aos 29′ Marcinho puxou o contra-ataque em velocidade, a zaga afastou inicialmente, mas a sobra ficou com o atacante Kayke que finalizou no gol, só que a bola foi para fora. Aos 34′ os donos da casa empataram o jogo em 1 a 1, Marcinho recebeu na área, cortou para o meio e bateu para o gol, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Aos 39′ Douglas Borel levou perigo, mas o goleiro Thiago Rodrigues apareceu mais uma vez. Aos 41′ Bruno Nazário acertou a trave, ele arriscou de fora da área, a bola desviou e parou na trave do Vitória.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A Chapecoense voltou animada para a etapa final, pois precisava do gol para deixar o Z-4. Aos 7′ Douglas Borel fez mais uma jogada pela direita e cruzou rasteiro para Kayke chegar batendo, só que a bola saiu por cima do gol. A pressão seguiu, aos 11′ o atacante bateu a uma falta colocada, mas o goleiro do Rubro-Negro fez mais uma defesa. Depois de muita insistência, Kayke finalmente marcou seu gol. Aos 14′ o atacante recebeu a bola em velocidade pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, a bola foi sem tanta força, mas foi o suficiente para vencer Thiago Rodrigues e colocar o 2 a 1 no marcador.

O resultado estava salvando a Chape do rebaixamento e o time seguiu animado. Aos 21′ Bruno Nazário fez um bonito gol, marcando 3 a 1 e trazendo tranquilidade no placar. Após uma jogada ensaiada, o camisa 22 bateu a bola no ângulo, sem chances de defesa. Aos 24′ Gustavo Cazonatti fez uma falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a Chape com 10 em campo. O Vitória estava em vantagem numérica, mas pouco criou e os mandantes garantiram os três pontos e a permanência na Série B.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade