PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Chapecoense perde pênalti, empata com ABC e segue no Z4 da Série B

5 out 2023 - 21h25
Compartilhar
Exibir comentários

A Chapecoense desperdiçou outra oportunidade de deixar a zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar com o ABC nesta sexta-feira. Pela nona rodada, na Arena Condá, os catarinenses perderam um pênalti no primeiro tempo e terminaram com um empate por 0 a 0.

Foto: ( Tiago Meneghini/Chapecoense) / Gazeta Esportiva

O resultado mantém a Chapecoense na 17ª colocação da Série B, com 30 pontos. Seu rival Avaí, que ocupa a 16ª posição, tem 31, mas ainda não jogou. Na próxima rodada, a equipe alviverde terá o clássico contra o Criciúma, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília).

O ABC permaneceu na lanterna da Série B, com 20 pontos. O próximo compromisso da equipe do Rio Grande do Norte será na terça-feira, às 21h30, contra o Mirassol, no Frasqueirão.

O jogo

O primeiro tempo do confronto não teve muitas emoções. A principal chance da etapa aconteceu aos 37 minutos, quando Marcinho, da Chapecoense, tentou um cruzamento pela esquerda e a bola pegou no braço de Habraão. Após checar as imagens do VAR, o árbitro Maguielson Lima Barbosa marcou pênalti. Henrique Dourado foi para a cobrança e conseguiu bater no canto contrário do goleiro, porém a finalização saiu à esquerda da trave.

De volta do intervalo, os mandantes dominaram as oportunidades, mas pecaram nas conclusões. Aos 6 minutos, Pavani bateu forte e parou na defesa de Michael. Pouco depois, aos 8, Marcinho tentou de dentro da área, mas viu outra defesa do goleiro visitante. O arqueiro seguiu brilhando e parou o ataque da Chapecoense algumas outras vezes, como na finalização à queima-roupa de Felipe Ferreira.

Com Michael fechando o gol, o ABC conseguiu armar alguns contra-ataques. Os visitantes assustaram aos 32 minutos com um desvio de Anderson Cordeiro que bateu na trave, em jogada que foi anulada por impedimento. A pontaria dos potiguares não estava das melhores e, aos 38 e 40, Ramon e Paulo Sérgio isolaram suas tentativas.

A Chapecoense assustou pela última vez aos 47. Após um cruzamento, Felipe Ferreira tentou pegar de primeira, mas mandou para fora. O ABC respondeu logo em seguida. Anderson Cordeiro arriscou da entrada da área e carimbou o travessão. No último lance, aos 52, o atacante recebeu nas costas da defesa e por pouco não marcou para os visitantes, mas o impedimento foi marcado e a partida encerrada. Com isso, a partida terminou com o placar zerado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade