Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Léo Condé entra na mira de concorrente do Ceará na Série B

Enquanto o trabalho de Condé está sendo avaliado por dirigentes do Ceará, o comandante pode receber propostas de outros clubes.

8 dez 2025 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC / Esporte News Mundo

Rebaixado com o Ceará no último domingo (7), após derrota para o Palmeiras, o treinador Léo Condé é alvo do Sport. Adversário do Vozão na Série B 2026, o Leão da Ilha tem três candidatos à presidência interessados em contar com Condé para a próxima temporada. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Daniel Leal, do ge.

As chapas de Branquinho ("Sport Unido para Vencer"), Matheus Souto Maior (Leões Pela Mudança) e Paulo Bivar ("Sport Eterno - Mudança para Vencer") veem Léo Condé como uma opção acessível no mercado. Já que o técnico não tem permanência garantida no Ceará, o Sport pode ser o quinto time nordestino de sua carreira.

Trajetória de Condé no Ceará

O treinador está no comando Ceará há um ano e quatro meses. Na temporada passada, Léo Condé levou o Vozão de volta para a Primeira Divisão e ganhou a confiança da torcida alvinegra. Ele começou o ano de 2025 muito bem e se sagrou campeão cearense. Após acesso e título estadual, Condé foi mantido no cargo para disputar a Série A.

Por diversas vezes, o Ceará sonhou com uma vaga na próxima Conmebol Sul-Americana. Com Léo Condé no comando, o alvinegro acumulou grandes atuações defensivas e conseguiu bater de frente com times qualificados. No entanto, o aproveitamento da equipe na reta final custou caro. O Vozão enfrentou Internacional, Mirassol, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras em sequência e saiu sem uma vitória sequer.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará dependia de si mesmo e perdeu de virada para o Palmeiras. Vitória e Internacional, concorrentes diretos do Vovô, não vacilaram. A equipe cearense foi rebaixada com 43 pontos.

O descenso no alvinegro não apaga os feitos de Leó Condé nos anos anteriores. Em 2023 e 2024, ele subiu Vitória e Ceará, respectivamente. O profissional sabe como a Série B funciona.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade