PUBLICIDADE
AO VIVO
Mariana Aydar canta ao vivo ‘Boy Lixo’ e outros hits no Terraiá, o São João do Terra

CBF anuncia que Campeonato Brasileiro será retomado em junho

22 mai 2024 - 08h33
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou na terça-feira que retomará o Campeonato Brasileiro no início de junho, depois de ter decidido suspender os jogos na semana passada devido às enchentes históricas no estado do Rio Grande do Sul.

As equipes do Estado não puderam jogar depois que fortes chuvas assolaram a região desde o final de abril, e as chuvas mataram mais de 160 pessoas. Mais de 80 moradores ainda estão desaparecidos e mais de 500.000 ficaram desabrigados.

Os jogos das três equipes do Rio Grande do Sul na primeira divisão -- Grêmio, Internacional e Juventude -- já haviam sido suspensos até 27 de maio devido aos danos causados pelas enchentes, inclusive em estádios, centros de treinamento e aeroportos. Depois disso, a sétima e a oitava rodadas do campeonato foram adiadas, com a CBF consultando os 20 clubes do Brasileirão.

Agora, a competição deve ser retomada em 1º de junho, incluindo as equipes do Rio Grande do Sul.

O Grêmio enfrentará o Bragantino em Curitiba, no Paraná, já que a arena do clube em Porto Alegre foi danificada pelas enchentes. Internacional e Juventude jogarão fora de casa na sétima rodada.

Na oitava rodada, o Internacional jogará em Criciúma, em Santa Catarina, enquanto o Juventude jogará em Caxias do Sul, cidade que abriga o clube.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade