PUBLICIDADE

Campeonato Maranhense 2022: veja onde assistir, tabela e mais informações sobre o estadual

Oito clubes disputam por vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023

21 jan 2022 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Maranhense 2022 estreia nesse sábado, 22 de janeiro, e contará com apenas dois clubes que já foram campeões da elite do estadual: o Sampaio Corrêa e o Moto Club. Os oito times foram divididos em dois grupos que se enfrentam em dois turnos, com mata-mata e disputa entre os dois vencedores para definir o campeão.

Com dois grupos e dois turnos, o Campeonato Maranhense 2022 só contará com dois campeões estaduais (Arte Lance!)
Com dois grupos e dois turnos, o Campeonato Maranhense 2022 só contará com dois campeões estaduais (Arte Lance!)
Foto: Lance!

Após o adiamento dos jogos do dia 20 de janeiro, o primeiro dia de competição contará com dois confrontos. O São José recebe o Moto Club às 15h30 enquanto o Tuntum encara o Cordino. Ambas as partidas são válidas pelo Grupo B.

ONDE ASSISTIR

O Campeonato Maranhense 2022 será transmitido pela TV FMF, no YouTube, quando a Federação Maranhense de Futebol.

TABELA E REGULAMENTO

No 1º turno, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes enfrentarão os rivais da mesma chave. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata. A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis.

No 2º turno, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata. A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis.

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão estadual. Se dois clubes vencerem os turnos haverá a final em dois jogos. Em caso de empate na pontuação e saldo de gols, pênaltis. Já os dois últimos colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade