Campeão mundial da PBR curte passeio em família em rodeio
Ontem foi a primeira vez que um dos maiores peões de todos os tempos, Ednei Caminhas, campeão mundial da PBR em 2002, curtiu um dia de rodeio longe dos touros.
Com 19 anos de profissão e muitos títulos, Caminhas, que atualmente compete nos Estados Unidos, aproveitou o primeiro dia do AIR (Adamantina International Rodeo) para passear com as filhas Maria Carolina e Nathália e a esposa Alessandra, já que as montarias haviam sido canceladas.
Segundo o caubói, desde dezembro do ano passado a família não acompanha um rodeio no Brasil. "Estar longe da arena é como se faltasse algo. Hoje, vou fazer o teste para ver como é participar de em um rodeio apenas para curtir", destaca.
Caminhas conta que esse é o primeiro evento da PBR que participa no Brasil e a primeira competição do ano no país.
Sobre o contato com os fãs na noite "livre", o peão afirma que só tem a agradecer. "Graças a Deus sou bastante reconhecido. Hoje, mantemos contato pelas redes sociais. Nos eventos, as pessoas se aproximam dizendo que trocam mensagens comigo, e querem tirar foto. Isso é bem gratificante", diz.
Mas quem pensa que o caubói estava apenas pensando em curtir a festa, se engana. Vida de campeão não é moleza. "Hoje, quero aproveitar, relaxar, mas preciso sempre estar preparado, sem perder o foco. Quero me distrair, dar atenção para minha família e fãs, mas o foco é a competição", finaliza.