Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileira faz dez horas de embaixadinhas e bate recorde mundial depois de quase 30 anos

Raquel Freestyle é a mulher do freestyle com mais engajamento nas redes sociais

14 dez 2023 - 18h16
Compartilhar
Exibir comentários

A brasileira Raquel Freestyle bateu o recorde mundial de embaixadinhas, que era mantido desde 1996. Com o feito, cravou seu nome no Guinness World Records, o famoso livro de recordes, como a categoria feminina de controle de bola contínuo.

Nascida em São Paulo, Raquel ficou 10 horas, 22 minutos e 08 segundos realizando embaixadinhas de forma contínua com uma bola de futebol. Durante o recorde, todas as embaixadinhas foram realizadas de pé e sem parar a bola de jeito nenhum - nem no pescoço.

O último recorde do gênero pertencia a Cláudia Martini, que, em 1996, fez embaixadinhas por sete horas, cinco minutos e 25 segundos sem parar. Raquel recebeu a confirmação que havia entrado para o famoso livro de recordes nesta semana.

No último ano, em entrevista ao Lance!, Raquel Freestyle já havia destacado seu sonho de bater este recorde. Na época, chegou a citar que tinha conseguindo marcas de seis horas fazendo embaixadinhas. Depois da conquista, Raquel exaltou o feito.

- Eu já sabia que tinha conseguido bater o recorde, mas só é verdade quando eles confirmam. Quando falaram comigo e recebi a placa, fiquei muito emocionada. E não quero parar. Meu plano é continuar me preparando e me dedicando para levar esse meu dom para ainda mais lugares e mostrar como o esporte pode transformar vidas - disse.

Raquel Freestyle já apresentou suas habilidades em vários lugares do mundo. Antes com alguns recordes de seis horas, passou por pontos como a Muralha da China e as Pirâmides do Egito, além da Copa do Mundo do Qatar.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade