PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite revela que cogitou aposentadoria com a Copa de 2018: "Teria todas os títulos que um técnico almeja"

16 jun 2021 - 21h50
(atualizado às 21h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A aposentadoria do técnico Tite passou perto de acontecer em 2018. Em coletiva nesta quarta-feira, o comandante da Seleção revelou que teria parado de trabalhar caso tivesse conquistado a Copa do Mundo na Rússia.

O Brasil caiu nas quartas de final, ao perder para a seleção da Bélgica por 2 a 1. Como todos os brasileiros, o técnico Tite almejava a conquista do caneco e pensou em fechar seu ciclo profissional caso o conseguisse.

"Eu fui perguntado sobre a aposentadoria e quando foi feito o convite para continuar na Seleção, após a Copa do Mundo de 2018, eu estava conversando com minha esposa e num determinado momento eu olhei para ela, talvez com um pouco de orgulho próprio, e disse: 'Se eu estivesse sido campeão do mundo, a aposentadoria estaria próxima", comentou o treinador.

Tite foi multicampeão no Corinthians e assumiu a Seleção logo após empilhar conquistas com o Timão. O treinador revelou faltar o título da Copa do Mundo para fechar seu ciclo de conquistas.

"Todas as conquistas e títulos que um técnico almejaria, eu teria fechado esse ciclo, com os clubes em que trabalhei e a Seleção", comentou o treinador.

Após a eliminação, o técnico iniciou o processo de renovação de contrato e destacou a ajuda de sua mulher para continuar no cargo.

"Ela disse para mim: 'É por isso que tu vai fechar por mais uma temporada e vai aceitar a renovação'. Foi uma conversa com minha esposa, em nossa intimidade. Todos os preços que pagamos para chegar até aqui e ela me deu esse empurrãozinho para que eu pudesse continuar", finalizou Tite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade