0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Tite deixa claro que tem um chefe na comissão técnica

16 ago 2019
12h44
atualizado às 16h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Em 35 minutos de entrevista coletiva, na manhã desta sexta, na sede da CBF, no Rio, o técnico da Seleção brasileira, Tite, deixou evidente que trata o novo coordenador da equipe, Juninho Paulista, como seu chefe. A situação mudou com relação a quem ocupava o cargo anteriormente: Edu Gaspar, que veio para o grupo justamente por indicação de Tite, e se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, após a Copa América.

Por três vezes, ele usou o termo 'hierarquia' para relatar seus passos mais recentes na Seleção. Foi assim quando justificou uma conversa mantida há poucos dias com Neymar.

 

"O Juninho Paulista conversou com o Leonardo (ex-jogador, diretor do PSG) dentro da hierarquia, pelo aspecto institucional. Eu conversei com o Neymar sem ferir a hierarquia", comentou o técnico, que, pouco antes, já havia ressaltado a importância de se respeitar as hierarquias.

Com Edu Gaspar ao seu lado, em eventos públicos pela Seleção, Tite sempre demonstrou descontração. Desta vez, com Juninho na mesma mesa, procurou ser mais formal e deu algumas respostas olhando para o novo coordenador, como que se quisesse ter a aprovação do novo integrante da comissão técnica.

 O técnico Tite anuncia a lista de convocados para amistosos da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira, 16, na sede da CBF
O técnico Tite anuncia a lista de convocados para amistosos da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira, 16, na sede da CBF
Foto: Allan Carvalho/AM PRESS & IMAGES / Estadão

Tite queria a indicação de seu auxiliar Cleber Xavier para substituir Edu Gaspar. Mas teve que 'engolir' a decisão da diretoria da CBF de contratar Juninho Paulista. Na noite em que conquistou a Copa América, o treinador afirmou que não aceitaria imposição para a formação do novo grupo com quem trabalharia — saíram,  além de Edu, o auxiliar Sylvinho e o analista de desempenho Fernando Lázaro.

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade