Técnicos brasileiros disparam contra estrangeiros no comando da Seleção: 'Tomara que volte um treinador brasileiro'
A presença de técnicos estrangeiros, como Carlo Ancelotti, foi um dos assuntos comentados no evento promovido pela CBF.
Em um evento promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que contou com a presença de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, Leão e Oswaldo de Oliveira, ex-treinadores do futebol brasileiro, disseram que não aprovam a presença de um estrangeiro na Amarelinha.
"Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país, e isso serve para o Mancini, que é o presidente. Estou falando aqui, na frente da nossa casa. Antes, eu dizia que não suportaria treinadores estrangeiros. Já falei isso e não mudo. Não mudo a minha opinião", disse Leão.
"Mas tenho que ser inteligente o suficiente para dizer que isso tudo tem um culpado: nós. Nós, treinadores, somos culpados pela invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso", completou.
Além de Leão, Oswaldo de Oliveira, outro homenageado no evento, também comentou sobre a contratação de Carlo Ancelotti.
"Eu não queria treinador estrangeiro, mas não tinha jeito. Se tivesse que ser, que fosse esse senhor. Torci para ser esse senhor. Depois que ele for embora, campeão do mundo, que venha um brasileiro", disse o ex-treinador do Fluminense.
Ao lado de Ancelotti, Leão diz que não suportava técnicos estrangeiros no Brasil, mas admite: "Nós treinadores somos culpados da invasão"
Confira https://t.co/AgZoYQ44i0 pic.twitter.com/sLKN7ufN47
— ge (@geglobo) November 4, 2025
Que parada constrangedora.
O Oswaldo já era um personagem controverso, depois que ficou com essa cara inchada aí, ficou ainda mais caricato.
Patético. pic.twitter.com/GCMLR5xi7T
— Sala12 (@OficialSala12) November 4, 2025