Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Seleção Brasileira começa a se apresentar na Coreia do Sul

Delegação chegou a Seul na noite deste domingo e estará completa até quarta-feira, recebendo jogadores que ainda continuam na Europa

6 out 2025 - 00h11
Compartilhar
Exibir comentários
Rodrigo Caetano e Bento se cumprimentam na chegada a Seul –
Rodrigo Caetano e Bento se cumprimentam na chegada a Seul –
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Jogada10

A Seleção Brasileira começou a se apresentar em Seul, na noite deste domingo (5/10). Assim, vai concluir a preparação para a disputa dos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, válidos pela Data Fifa de outubro. O goleiro Bento foi o primeiro jogador a chegar ao hotel da delegação.

O técnico Carlo Ancelotti desembarcou na capital sul-coreana após cerca de 36 horas de viagem, com escalas em São Paulo e Dubai. Ele chegou com o diretor executivo Rodrigo Caetano, o coordenador técnico Juan e demais membros da comissão técnica.

 A expectativa é de que a delegação esteja completa apenas na quarta-feira (8), devido aos compromissos de jogadores por clubes europeus neste fim de semana.

Uma novidade é a convocação de Paulo Henrique, do Vasco, após a lesão de Wesley. O atleta da Roma se contundiu em jogo pelo Campeonato Italiano neste domingo. Assim, Ancelotti escolheu o lateral vascaíno, que ganha sua primeira chance na Seleção. 

A partir de terça, o técnico comandará treinos no Goyang Stadium. Dessa forma, pretende ajustar  a equipe para o primeiro duelo, diante da Coreia do Sul, marcado para sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília). A partida será no Estádio da Copa do Mundo de Seul.

Rodrigo Caetano e Bento se cumprimentam na chegada a Seul –
Rodrigo Caetano e Bento se cumprimentam na chegada a Seul –
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Jogada10

Seleção Brasileira tem vantagem histórica

O confronto será o nono entre as seleções, com ampla vantagem brasileira. Afinal, o Brasil tem sete vitórias e apenas uma derrota, ocorrida em amistoso de 1999. Nos encontros mais recentes, o Brasil venceu por 5 a 1, em Seul, e por 4 a 1 nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Após o jogo na Coreia, a delegação segue para Tóquio, onde enfrentará o Japão no dia 14, às 7h30 (de Brasília), no Estádio Nacional. Assim, o segundo amistoso encerra a agenda da equipe nesta Data Fifa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook

.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade