Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Seleção Brasileira ajusta equipe para enfrentar Portugal

A Seleção Brasileira Feminina treina na Espanha e viaja para Portugal buscando encerrar o ano com reação e boa atuação no último jogo de 2025

29 nov 2025 - 20h45
Compartilhar
Exibir comentários
Seleção Brasileira Feminina
Seleção Brasileira Feminina
Foto: LÍVIA VILLAS BOAS/CBF / Esporte News Mundo

A Seleção Brasileira feminina voltou a trabalhar neste sábado (29), com foco total no confronto contra Portugal, marcado para terça-feira (2). Depois da derrota por 3 a 1 para a Noruega, o grupo se dividiu entre atividades regenerativas e treino em campo no La Quinta Marbella Sports Center, na Espanha.

As doze atletas que tiveram menos tempo de jogo ou não entraram em campo diante das norueguesas participaram da sessão comandada pelo técnico Arthur Elias, as demais permaneceram no hotel para um trabalho regenerativo ao lado do departamento médico. A delegação embarca para Portugal na tarde de domingo (30) e fará apenas um treino em solo português, na segunda-feira (1), antes do amistoso. 

Entre as jogadoras que estiveram em campo na sexta-feira (28), a zagueira Thais Ferreira entrou no segundo tempo e reafirmou o discurso de foco e recuperação imediata, mesmo com a derrota, ela destacou a importância de virar a página rapidamente e se concentrar no próximo compromisso.

"A gente não teve um bom resultado, mas temos que olhar para frente e seguir trabalhando, porque já tem a próxima partida. Não temos tempo para ficar lamentando a derrota. Vamos trabalhar para corrigir os erros que a gente teve contra a Noruega para ter uma boa partida contra Portugal", disse.

O confronto contra a seleção Portuguesa será o último compromisso da Seleção Brasileira neste ano, o que aumenta a responsabilidade de uma boa atuação. 

Thais enfatizou a necessidade de uma adaptação rápida ao estilo de jogo da adversária e projetou uma apresentação mais sólida na próxima terça-feira.

"A gente sabe que é outro modelo de jogo, então temos que virar a chavinha porque é pouco tempo. Esperamos fazer uma bela partida e conseguir fechar essa Data FIFA com chave de ouro e uma vitória", afirmou.

Com pouco tempo de preparação e o objetivo de terminar o ano com uma resposta positiva, o Brasil encara Portugal buscando corrigir falhas, ajustar o desempenho coletivo e recuperar o ritmo ideal para encerrar a Data FIFA com bons resultados.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade