Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Romário reconhece favoritismo da Argentina no clássico e diz que Brasil "precisa jogar" para Neymar

20 nov 2023 - 23h46
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia antes do clássico contra a Argentina, ex-atacante do Brasil, Romário concedeu entrevista. Na noite desta segunda-feira, apesar de ter reconhecido que os argentinos são favoritos para vencer o confronto, ele afirmou que está do lado do técnico Fernando Diniz e concordou que a Seleção precisa atacar os hermanos, mas com inteligência.

Foto: Vitor Silva/CBF / Gazeta Esportiva

"Eu tenho certeza que o Diniz e os jogadores sabem o momento que o Brasil está vivendo, que passa pela cabeça dos atletas que a Argentina, como um time que já se conhece há muito tempo, como a atual campeã do mundo, é superior à Seleção, mas o Brasil tem que atacar eles logo nos primeiros minutos", disse ao programa Boleiragem, do SporTV.

O ex-atleta do Flamengo continuou: "Quando eu falo sobre atacar a Argentina, não quero dizer ir para frente e deixar aquele buraco para o Messi pegar a bola e avançar em um contra-ataque. O Brasil joga em casa, no Maracanã, e precisa mais do que nunca da vitória".

O 'baixinho' também deu sua opinião sobre Neymar. Ele afirmou que, apesar dos números e marcas expressivas, o camisa 10 ainda não atingiu o seu patamar com a Amarelinha e não chegou no nível de grandes jogadores que passaram pela Seleção, como Zico e Ronaldo.

"Os números realmente são impressionantes, ele é merecedor e um dos melhores jogadores que eu vi jogar com a Seleção Brasileira. Mas quando se fala em alto nível, de patamar bem acima, ainda falta um pouquinho para o Neymar. Eu atribuo isso até pela falta de uma Copa do Mundo, que ele ainda não teve oportunidade de ganhar", declarou Romário.

No entanto, o ex-atacante do Vasco afirmou com certeza que o camisa 10 pode, sim, atingir o seu patamar. "Ele pode chegar, mesmo já tendo 30 anos. Ele ainda tem condições de chegar nesse nível", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade