Rodrigo Lasmar justifica presença de Gabriel Jesus lesionado na Seleção: "É importante tê-lo próximo"
A última convocação de Fernando Diniz para a Seleção Brasileira teve 24 nomes por um motivo: a possível ausência de Gabriel Jesus. O atacante do Arsenal sofreu uma lesão muscular e pode não estar disponível para os jogos contra Colômbia e Argentina. Ainda sem uma definição, o médico Rodrigo Lasmar garantiu que o jogador irá se apresentar nesta segunda-feira.
No último sábado, a presença de Gabriel Jesus foi colocada em xeque por conta de uma declaração de Mikel Arteta, técnico do Arsenal, afirmando que o jogador não teria condições de sequer treinar junto com o elenco. Segundo Rodrigo Lasmar, sua convocação faz parte da filosofia de Diniz, de manter seu elenco por perto.
"Estamos acompanhando a situação do jogador desde que ele se lesionou. Temos mantido contato com o jogador, com o próprio clube. Sabemos que ele vem se recuperando de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita e já iniciou o trabalho de adaptação física no campo. Mas, o fato de trazermos o jogador, é uma filosofia do Diniz, trazer o grupo todo, ter todos os jogadores perto", explicou.
O médico da Seleção Brasileira informou que, assim que chegar, Gabriel Jesus será avaliado e tratado conforme a necessidade. Ainda assim, não cravou se o jogador estará apto para entrar em campo nesta data Fifa.
"O jogador ainda não chegou e eu não o avaliei, passarei uma posição mais detalhada. Mas, assim que ele chegar, ele vai passar por todas as avaliações e nós vamos dar prosseguimento nesta fase final de reabilitação do jogador. Não estamos com nenhuma decisão sobre quando ele vai jogar, mas é importante tê-lo próximo", disse.
Além de Gabriel Jesus, Fernando Diniz convocou outros sete atacantes. Endrick, Gabriel Martinelli, João Pedro, Paulinho, Pepê, Raphinha e Vinicius Junior estarão disponíveis para formar a linha ofensiva da equipe.
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar a Colômbia, em Barranquilla. Na terça-feira seguinte, a equipe encara a Argentina, às 21h30, no Maracanã.
Ver esta publicação no Instagram