PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Rivaldo critica CBF pela desclassificação no Pré-Olímpico

Para Rivaldo, boa parte da responsabilidade pela desclassificação da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico e não ida as Olímpíadas deve ser creditada à CBF

16 fev 2024 - 15h19
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Rivaldo em cerimônia organizada pela CBF para homenagear os campeões mundiais da FIFA de 2002
Rivaldo em cerimônia organizada pela CBF para homenagear os campeões mundiais da FIFA de 2002
Foto: Buda Mendes/Getty Images / Esporte News Mundo

Depois de ser derrotada pela Argentina no quadrangular final do torneio Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira ficou de fora dos Jogos Olímpicos em Paris-2024. Em entrevista exclusiva à Betfair, Rivaldo aponto que boa parte da responsabilidade pela desclassificação deve ser creditada à CBF.

"A CBF está tendo problemas e isso está afetando as competições, e até a Seleção Principal. Está tudo desorganizado, uma confusão danada e quem está pagando são os jogadores. Os atletas são cobrados, mas isso já vem desorganizado faz algum tempo, desde antes da Copa do Mundo. Isso é ruim para o futebol brasileiro, acho que está perdendo muita força por tanta desorganização."

Para saber tudo sobre o Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Rivaldo também falou sobre como a desclassificação vai impactae os jovens jogadores que disputaram o Pré-Olímpico e até a Seleção principal, agora dirigida por Dorival Jr.

"Os jogadores têm o sonho de fazer coisas pela seleção, mas a desorganização está dentro da CBF, e isso está afetando os atletas e até as competições que o Brasil tem pela frente. Isso é muito ruim para o próprio treinador que entrou agora, pois o Dorival Jr precisa consertar essa situação difícil. Ele é um grande treinador, mas é claro que a falta de organização dentro da CBF está demais. Isso está sendo uma vergonha para o Brasil mundialmente", afirmou o craque.

"A Seleção Brasileira, duas vezes campeã olímpica, agora está fora dessa disputa, que é uma competição importante, é o sonho de todo jogador disputar uma Olimpíada", prosseguiu Rivaldo. "E tudo isso porque a CBF está desorganizada, está uma bagunça. É triste, não queria falar isso, queria falar de coisas boas da Seleção, da CBF, mas infelizmente a situação é essa. Complicado, isso vai afetar os jogos que o Brasil tem pela frente, como a Copa América. Nas eliminatórias todo mundo acredita que o Brasil vai estar na Copa do Mundo, mas a situação que a Seleção está hoje no meu modo de ver está vergonhosa."

Rivaldo ainda nutre esperanças de que o cenário mude em breve, apostando que o atual treinador Dorival Jr, possa mudar a atual situação do futebol brasileiro, realizando bons jogos.

"Espero que o Dorival possa mudar essa situação, que faça o Brasil jogar bem, realizar bons jogos e trazer de volta aquela empolgação para os torcedores. É triste o Brasil não estar nas Olimpíadas, muito triste ver o Brasil do jeito que está", desabafou o craque do penta.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade