2 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Richarlison oferece gol ao povo do Amapá e cobra autoridades

Atacante pediu que as autoridades tomem uma atitude logo para a região

18 nov 2020
00h31
atualizado às 07h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O atacante Richarlison foi um dos destaques da vitória da Seleção Brasileira sobre o Uruguai, alcançada no Estádio Centenário na noite desta terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. De Montevidéu, sem ser questionado diretamente sobre o assunto, ele ofereceu seu gol ao povo do Amapá, que vem sofrendo pela falta de energia.

Richarlison marcou um dos gols da vitória contra o Uruguai
Richarlison marcou um dos gols da vitória contra o Uruguai
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

"É sempre bom marcar gols com a camisa da Seleção, ainda mais contra uma grande equipe, como o Uruguai. Jogar aqui dentro do Centenário é muito difícil. Falando em marcar gols, queria dedicar esse para todas as pessoas do Amapá, que estão sofrendo muito durante esses dias", disse Richarlison.

Em 3 de novembro, um incêndio atingiu a principal subestação do Amapá. Nesta terça-feira, data do jogo entre Brasil e Uruguai, o estado da região Norte entrou no 15º dia consecutivo de apagão, com 13 dos 16 municípios do afetados pela crise de falta energia.

"Como cidadão brasileiro, peço que as autoridades se pronunciem, tomem uma decisão logo, porque o povo de lá está sofrendo. Espero que possam olhar com carinho, porque são cidadãos que estão querendo o melhor. O imposto está caro, a comida está cara. Espero que possam tomar as providências e resolver isso logo", reiterou Richarlison.

O confronto com o Uruguai, transmitido apenas em sistema de pay-per-view, não foi veiculado em TV aberta no Brasil. Questionado sobre o assunto, o atacante capixaba de apenas 23 anos de idade, atualmente no britânico Everton, respondeu com naturalidade.

"Com a pandemia e o pessoal em casa, tinha que aproveitar, porque o povo brasileiro quer acompanhar nossa Seleção e estar por dentro de tudo, mas não está podendo por falta de negociação com as tvs. Isso faz falta, sim. A gente sente falta também do torcedor no estádio. Espero que possam resolver isso rápido", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade