2 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Thiago Silva valoriza grupo após vitória sem Neymar e começo de sucesso nas Eliminatórias

17 nov 2020
22h34
atualizado às 22h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em uma atuação consistente, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai na noite desta terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Com Neymar lesionado, o zagueiro Thiago Silva valorizou o elenco e o começo de sucesso no torneio classificatório à Copa do Mundo 2022.

O Brasil contou com gols marcados por Arthur e Richarlison para construir a vitória ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o uruguaio Cavani acabou expulso após entrar de sola no tornozelo de Richarlison e a Seleção não correu maiores riscos no campo de defesa.

"Embora estivéssemos sem nosso principal jogador, que é o Neymar, conseguimos fazer um grande jogo e neutralizar as principais jogadas do Uruguai, algo muito difícil. É motivo de muita alegria e orgulho desse grupo. Viemos de um jogo não tão fácil contra a Venezuela e nos superamos. Fizemos por merecer a vitória", afirmou Thiago Silva.

Com 100% de aproveitamento, o Brasil venceu Bolívia (5 x 0), Peru (4 x 2), Venezuela (1 x 0) e Uruguai (2 x 0) nas primeiras quatro rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. No Estádio Centenário, a zaga liderada por Thiago Silva não precisou enfrentar Luis Suarez, diagnosticado com covid-19.

"Você ganha títulos ou coisas importantes com a fase defensiva sólida. Infelizmente, eles tiveram o caso do Suarez. Gostamos sempre de jogar contra esses top 10 do mundo. Hoje, infelizmente, ele não pôde estar presente. Nosso time é muito forte, independentemente de quem jogue", disse Thiago Silva, satisfeito com a campanha da Seleção.

"Nos motiva, até pelas Eliminatórias passadas, quando tivemos um início difícil. O recomeço é sempre muito complicado, porque as equipes já têm um mapa do nosso time. Mas o futebol brasileiro é imprevisível. Independentemente de quem jogue, a gente consegue fazer grandes partidas", reiterou o zagueiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade